Publicidade
Entretenimento
Vida

Evento faz 'encontro de mamães' com Carolinie Figueiredo

Atriz e blogueira compartilhará experiências da maternidade em evento promovido pelo blog 'Mamis & Babys', no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, nesta sexta-feira, 31 29/07/2015 às 14:43
Show 1
Carolinie é conhecida por trabalhos em novelas da Globo como “Malhação” e “Sangue Bom”
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Os impactos da maternidade na vida pessoal e na rotina do casal estarão entre os temas do novo encontro do blog “Mamis & Babys”, marcado para a manhã desta sexta-feira, dia 31, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. O evento é uma realização do blog homônimo assinado pela amazonense Débora Lucena, que atualmente mora em Florianópolis e é mãe do pequeno Joaquim, de um ano.

A nova edição do encontro terá como convidada especial a atriz Carolinie Figueiredo (“Malhação” e “Sangue Bom”), do blog “O Canto da Mulher que Canta”, em que compartilha as suas experiências como mãe de Bruna Luz e Theo. Em conversa com a reportagem, a blogueira carioca comentou que a maternidade é uma oportunidade para a mulher se autoconhecer.

“Quando chega, ela nos convida a olharmos para nós mesmas, para nossos valores, para quem somos além da vida profissional e social... Nossos sonhos e prioridades mudam, e nesse caminho há um potencial de nos enxergarmos de uma maneira nunca antes experimentada, seja desconstruindo a mulher que éramos ou revisitando a nossa infância e relações. Também temos contato com partes que não conhecíamos, como a limitação, a exaustão e a frustração, mas tudo isso pode render um conhecer-se com mais profundidade”.

Para ela, quebrar a “idealização” da maternidade talvez seja a parte mais difícil de ser mãe. “Há uma cobrança para a mãe ser feliz e realizada sempre, e não é o que acontece no dia a dia.

Aceitar as contradições da maternidade é um desafio. É o maior amor do mundo, mas também é abrir mão de muita coisa”, pondera. Por outro lado, Carolinie acredita que as mulheres de hoje estão engajadas na procura de novos “modelos de maternidade”.

“Não me alimenta ficar em casa só cuidando deles, as mulheres de hoje em dia têm sede de autonomia, independência financeira, realização. Ao mesmo tempo, não nos supre não fazer parte do crescimento dos filhos, passar o dia fora sem acompanhar a vida deles. Achar esse equilíbrio é um desafio pessoal, onde cada uma sabe seu caminho e deve receber apoio do entorno pra escolher”.

Parto

Carolinie também destacou a mudança crescente do pensamento das mulheres em relação às escolhas do parto. Segundo ela, a futuras mamães estão cada dia mais informadas em relação aos benefícios do parto natural, por exemplo. “A escolha do parto ganhou um espaço importante na mídia e nas discussões. Acredito que elas estão mais informadas sobre falsas evidências para cesárea”, disse.

“Mas muito ainda precisa ser feito. A mulher precisa ser a protagonista desse parto, é importante que ela saiba que pode escolher onde seu filho vai nascer e que tenha suas decisões respeitadas. Também é sempre bom procurar um grupo de apoio”.

Publicidade
Publicidade