Publicidade
Entretenimento
VARIEDADES

Evento discute maternidade e carreira

Retorno da mulher que é mãe ao mercado de trabalho é abordado por vários especialistas em encontro no dia 16 15/02/2019 às 18:34 - Atualizado em 15/02/2019 às 18:35
Show maternidade real  1  5dbc55eb b828 4836 a52a 25e649104a3d
Os cuidados com a saúde e a beleza da mulher após a maternidade também serão debatidos no evento ‘Maternidade Real’ (Divulgação)
Lucy Rodrigues Manaus, AM

O retorno da mulher ao mercado de trabalho após a maternidade é marcado por uma série de dúvidas, questionamentos e desafios. De maneira a ajudar as mamães com informações úteis para enfrentar as dificuldades que surgem nesse período foi criado o evento Maternidade Real, que terá uma programação gratuita com a presença de vários especialistas. O encontro acontece no próximo dia 16 de fevereiro, das 15h às 20h, no Madeira Market (rua Rio Madeira, Vieiralves).

“Recentemente, eu me tornei titio, minha irmã teve uma filhinha linda e eu, ao visitá-la, vi como aquela mulher superindependente, forte, estava totalmente dedicada aquele ofício de ser mãe; muito feliz, mas também muito cansada. Fiquei pensando como vai ser quando ela tiver de voltar a trabalhar? Como vai dividir essa ansiedade de estar ao lado da neném e fazer essas coisas que só ela está fazendo com o retorno ao trabalho? Minha cunhada, que é médica e pediatra dela, sugeriu que a gente fizesse um evento dedicado a essas mães que estão voltando para o mercado e precisam de informações úteis”, conta o empresário Luiz Fonseca, sócio-proprietário da Casa Monsenhor e idealizador do evento.

Programação

Entre os temas a serem abordados no evento, “Amamentação X Retorno ao mercado de trabalho” com a consultora materno-infantil e enfermeira neonatal Rhamilly Amud (@consultora_materna_infantil), que terá uma roda de conversas a partir das 15h30.

Às 16h50, a Psicóloga Clínica especialista em Psicologia Organizacional Núbia Reis (@espacoclinico_paisefilhos) vai falar sobre “A reconstrução da vida da mãe no retorno ao mercado de trabalho”.

Às 17h30 tem oficina “Fisioterapia pélvica na prática - cuidando da saúde física e retomando a sexualidade”, com a fisioterapeuta especializada em Uroginecologia, Obstetrícia e Saúde da Mulher Kelly Oneida.

Mas nem só de trabalho trata o evento. O cuidado com saúde e beleza da mulher após a maternidade também serão abordados. A maquiadora Mellanie Hasimoto fará uma oficina de maquiagem. O Rebecca Weber Salon também vai apresentar a rotina essencial de cuidados com a pele, com face mapping e degustação de produtos Dermalogica.

“Vamos mostrar como cuidar da saúde da pele de uma mãe que trabalha, que acha que não tem tempo de se cuidar e ajudá-la a ter uma rotina simples de cuidados com a pele”, explica a proprietária Rebecca Weber.

 

 

Publicidade
Publicidade