Publicidade
Entretenimento
PIZZA E PET

Evento Pizza com Pet reúne culinária e diversão entre animais e tutores em Manaus

Promovido pela Cozinha do Hereditário e ONG PATA, o evento acontece neste sábado (5), a partir das 17h30, na rua Cametá, Dom Pedro 05/05/2018 às 15:30
Show 65b8912e d0c4 4fbe 8c2e 326e78323812
Foto: Divulgação
acritica.com

A Cozinha do Hereditário e a ONG de Proteção, Adoção e Tratamento Animal (PATA) promovem neste sábado (5) em Manaus, a partir das 17h30, o evento Pizza com Pet, que tem por objetivo proporcionar um momento especial para tutores e seus pets, relacionando diversão e culinária.

O evento, que também recebe apoio da marca Petit for Pet Lovers, do blog Garota Esfomeada e os parceiros Fatias de Disco, vai acontecer na rua na Cametá, nº 5, Quadra 1, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade. A programação também inclui desfiles e adoção de animais.

A presidente da ONG PATA, Joana D'arc Cordeiro, destacou a importância de mostrar os animais como forma de conscientização. “Os animais podem ser de todos os portes, desde que sejam dóceis e de fácil convivência, devem ser mantidos na guia durante todo o evento e poderão aproveitar a área externa do estabelecimento", disse.

De acordo com a proprietária da pizzaria Cozinha do Hereditário, Vanessa Portela, o evento também pode incentivar as pessoas a frequentarem o espaço para partilharem momentos especiais com o animal de estimação. “É muito importante essa parceria com a Petit e ONG PATA. É uma oportunidade para que as pessoas saibam que dispomos de um espaço pet friendly com segurança privada”.

O estabelecimento dispõe de pizzas com fermento natural, de espécie napolitana, pizzas fritas, opções de entrada com petiscos, chops, drinks especiais, lasanhas, sanduíches, alimentos produzidos com fermentação natural.

A proprietária da marca Petit for Pet Lovers, Bárbara Alves, enfatizou a importância da parceira com todas as ONGs e ressaltou que uma das filosofias da marca é de cunho social e acredita que com essas atitudes é possível unir forças para fazer a diferença e começar a tentar mudar o mundo, juntamente com os parceiros que têm objetivos em comum.

“Após visitar o estabelecimento constatamos que trata-se de um espaço pet friendly e a nossa idéia também é levar esses eventos para todos os locais que queiram abrir as portas para que possamos divulgar, pois amamos nossos bichinhos e acreditamos que muitas pessoas também amam e sentem falta de um local para aproveitar a companhia deles".

O evento promete ser marcado pelo desfile de animais, bazar da ONG PATA com venda de livros e DVDs, itens do Cristal Ateliê, comercialização de produtos criativos da marca Petit for Pet Lovers, bem como a venda de petisquinhos pet.

Adoção

Pelo menos sete animais que foram resgatados das ruas estarão disponíveis para adoção. Segundo a ONG PATA, todos são castrados, vacinados e vermifugados, entre eles estará a Lady, que é dócil, carinhosa, sociável, resultado da superação, após ter sido resgatada e ter recebido todos os tratamentos necessários, além de muito amor.

Os interessados em adotar deverão passar por um entrevista criteriosa, feita pela ONG PATA, com o intuito de conhecer o possível adotante e avaliar as condições, espaço e disponibilidade para que o animal consiga se adaptar ao novo ambiente.

Para a presidente da ONG PATA, Joana D'arc Cordeiro, o processo de entrevista é muito importante porque é possível perceber se a pessoa está ou não agindo por impulso. "Costumo ser bastante criteriosa no processo de adoção, pois estamos lidando com vidas e com animais que já passaram por algum tipo de maus-tratos e merecem ser cuidados e amados, com alimentação adequada e um ambiente apropriado para o lazer e diversão".

Doação

A ONG PATA é responsável por custear todas as despesas dos animais que estão sob a sua tutela, o que inclui castração, vacinas, medicamentos, alimentos, produtos de higiene e muito mais. A ONG não dispõe de abrigo, os animais são acolhidos na residência dos voluntários até receberem um lar e uma família.

Uma parte das vendas será destinada à ONG PATA. As pessoas que tenham interesse em realizar algum tipo de doação podem direcionar-se aos voluntários da ONG que estarão presentes no evento.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade