Publicidade
Entretenimento
Super Bazar da Cris

Super Bazar da Cris reúne o melhor da culinária em espaço gourmet exclusivo

São 35 opções entre foodtrucks, restaurantes e docerias para agradar todos os paladares hoje e amanhã 15/04/2016 às 09:50 - Atualizado em 15/04/2016 às 10:53
Natália Caplan Manaus

O cardápio do Super Bazar da Cris Gourmet tem opções para todos os paladares, com pratos assinados por grandes mestres da culinária local. O evento começou hoje e encerra amanhã, no período de 10h às 22h, no Centro de Convenções Vasco Vasques — entre as avenidas Pedro Teixeira e Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia. A entrada é gratuita.

Entre os participantes confirmados, estão Fast Temaki, Pissani MassasGourmet Manaus, Poxa que Coxa, Labib’s e Sport Beer. “Essa forma itinerante de comércio nos cobra melhoria e inovação contínua dos nossos produtos, de maneira que possamos estar sempre agradando e cativando atuais e novos clientes”, disse Adriana Mannarino, dona doQuiches &Tarte, que terá quase todos os doces e salgados já conhecidos do público à venda no evento.

Para a chef do MaríliaGabrielaDoces Finos será a oportunidade de participar de um projeto diferenciado. “As pessoas encontrarão variedade de lojas e gastronomia. Deveria ser feito mais vezes”, enfatizou. Letizia Barros, idealizadora do food truck Farofa Le Espetito, concorda. “Apesar de não ser voltado somente para a gastronomia, a forma como foi planejado é muito interessante. Parece um shopping itinerante, com muitas lojas e uma ótima estrutura”, afirmou.

Quiches & Tartes: O cardápio inclui: sub de linguiça defumada; strombolli de molho pesto de tomates secos; Strombolli de calabresa; quiche de queijo brie com damasco; quiche de tomatinhos confitados com manjericão e muçarela de búfala; Pastel integral de peito de peru, queijo minas, tomatinhos e manjericão; Torta de banana com ganache de doce de leite (foto); doce de castanha fresca com cumaru; cookies cremosos de chocolate, lingue; palha italiana de amanteigados e de oreo; bolo de tangerina com cachaça; e suco de frutas vermelhas com hortelã.

Fast Temaki: A comida japonesa também terá um espaço especial, com: Sashimi de salmão; sushis philadelfia, butterfly, teka maki kani e salmão crispy; cumbucas de camarão (foto), salmão e mista; Niguiri de salmão e camarão; Ceviches, de salmão e pirarucu; sunomono (salada refrescante de salmão, bani e pepino, finalizada com gergelim torrado). “As cumbucas são servidas com 100 gramas de proteína, arroz japonês (gohan), crispo de cenoura e couve, cream cheese, cebolinha e gergelim”, explicou o dono, Bruno Riker.

Chez Martina: “Será a concentração dos melhores dos melhores de Manaus. O público encontrará de tudo um pouco, com preço bem atrativo. Vamos ter um cardápio que vai variando durante o dia. Os pratos serão conforme a necessidade, vamos estudar tudo o que será oferecido. Mas a minha tradicional torta de frango, sanduíche de carne louca, moqueca de camarão e tirinhas de filé com molho de mostarda estão confirmados. Todos fazem muito sucesso”, afirmou a chef do local, Martina Caminha.

Marília Gabriela Doces Finos: Para a participação no Super Bazar da Cris Gourmet, a doceria oferecerá os seguintes itens: panelinhas de escondidinho de leite ninho com nutela; bolo de rolo petit; bolo de pote de baba de moça com castanha; balas de coco recheadas com brigadeiro; biscoitos amanteigados; e uma variedade de doces finos (foto) que vão deixar os loucos por açúcar muito felizes. “Espero que seja uma oportunidade para conquistar quem ainda não conhece”, disse a dona.

Bora Lá Food Truck: ”A expectativa é grande, pois é um evento diferente. Teremos o nosso carro chefe, Elvis (duas carnes, queijo provolone, banana frita e bacon assado); o Blue Burger (duas carnes, muçarela, cebola caramelizada e molho de queijo blue cheese); Cupim Burger (foto) e X-Arreto (carne desfiada na manteiga de garrafa, pirão de queijo e macaxeira palha)”, adiantou o chef Fernando Vieira.

Farofa Le Espetito: Quem gosta de churrasco precisa experimentar a variedade de espetinhos (de carne, frango, linguiça) e farofas especiais, com jabá, com camarão e banana. E, claro, não podem faltar os acompanhamentos tradicionais, como baião, farofa, maionese e vatapá. “Ainda não havíamos participado de nenhum tipo de bazar, mas esse chamou a atenção pelo planejamento e organização”, declarou a empresária Letizia Barros.

Publicidade
Publicidade