Publicidade
Entretenimento
Vida

Eventos organizados por mulheres iniciam ano a todo vapor

Encontro intitulado 'Domingão das Mina', que acontece neste domingo (11), terá palestras e intervenções artísticas; na sexta-feira, flutuante recebe festa 10/01/2015 às 16:37
Show 1
DJ Luana Aleixo comanda a festa “Momentos...” na próxima sexta-feira, dia 16, no Flutuante Abaré SUP
MARIAH BRANDT Manaus (AM)

Enquanto alguns ainda se recuperam das infindáveis comemorações da despedida de 2014, o calendário cultural de 2015 inicia logo no primeiro mês a todo vapor e a prioridade dos agitadores culturais da cidade é a inovação.

Por isso, as festas de janeiro no circuito alternativo de Manaus apresentam diferentes locações, temáticas profundas e na lista das atrações se fazem presentes novos nomes, sugerindo uma mudança, pedido constante na resolução de muitos de nós para 2015.

Um evento que exemplifica perfeitamente iniciativas inovadoras no cenário cultural da cidade é o ‘Domingão das Mina’ que acontece na tarde deste domingo (11) e contará com uma palestra introdutória ao feminismo, ministrada pela Prof. Nicia Zuloco, doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP).

Nicia é líder de um grupo de estudos acadêmicos que debate a participação feminina na literatura, certamente, uma referência na academia local para pensar e debater o feminismo.

A programação tem início às 15h e o local não foi escolhido por acaso: conhecido por ser ponto de prostituição no centro da cidade, a Praça Dom Pedro II (em frente ao Paço Municipal) irá reunir estudantes, escritoras, artistas visuais e a música ficará por conta também de mulheres: as DJs Luana Aleixo e Vivi Mendes irão comandar o som por lá.

A organização é assinada pelo movimento de RATA, ressaltando que o evento tem como público alvo as mulheres, no entanto, não há restrições de gênero.

Momentos

A DJ amazonense Luana Aleixo, já consolidada na noite manauara por festas dinâmicas e público cativo (vide Batalha de iPods), realiza a segunda edição da festa “Momentos...”, que até então tem sido marcada por locações “aquáticas”.

Na primeira edição o público dançou, cantou e se divertiu numa pool party, e nesta segunda edição, o flutuante Abaré SUP and FOOD será o palco da “Momentos... Flutu”.

Sobre o nome da festa, Luana explica que o grupo tentou buscar um termo ou bordão com que o público se identificasse e tinham preferência por um título em português. A hashtag #momentos é amplamente utilizada em diversas situações, seja ela incrível, embaraçosa, dançante, entediante...

E por se encaixar em tantas situações, foi eleita como o título da festa que promete levar para a superfície do Lago Tarumã-Açu o house e o move dance do DJ Raphael Bernadino, o rock alternativo dos DJs Pimba, além de muito pop e hip-hop com as DJs PPK.

Segundo a organizadora e DJ residente, Luana Aleixo, o critério usado para escolher os demais DJs da noite foi baseado na diversidade musical.

O público da “Momentos... Flutu” além de presenciar o pôr-do-sol amazônico num local privilegiado vai poder utilizar os serviços do flutuante Abaré tais como Stand Up Pedal (SUP), caiaque, bem como o prestigiado cardápio da casa. A festa inicia às 15h e previsão para terminar às 23h.

Serviço

O que Domingão das Mina

Quando Domingo, 11, às 15h

Onde Pça D. Pedro II, entre av. Sete de Setembro e rua Henrique Antony

Quanto Gratuito

O que Momentos... Flutu

Quando Sexta-feira, 16, às 15h

Onde Flutuante Abaré SUP and Food, ao lado da Praia Dourada

Quanto R$ 30 até ás 15h; R$ 35 após às 15h traslado da Praia Dourada para o flutuante incluso

Publicidade
Publicidade