Terça-feira, 25 de Junho de 2019
LUTO

Ex-Angra, Viper e Shaman, André Matos morre aos 47 anos

Nome marcante do heavy metal nacional, André Matos esteve em Manaus pela última vez em novembro passado; causa da morte não foi revelada



andrematos_DDABB3C9-F996-45D3-91B1-AE85C6FB661B.jpg
08/06/2019 às 14:14

Um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro faleceu neste sábado. André Matos, 47, que passou pelas bandas Viper, Angra e Shaman, além de fazer carreira solo, morreu de ataque cardíaco, segundo amigos. 

A morte foi confirmada nas redes sociais por ex-companheiros de banda, como o baterista Ricardo Confessori e o baixista Luis Mariutti, que dividiram o palco com André Mattos nas bandas Angra e Shaman.

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações", diz a nota assinada por Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro e Rick Dallal

Carreira

André Matos é considerado um dos pioneiros do estilo na música brasileira. Ainda jovem, aos 13 anos, ingressou na banda Viper e foi a voz responsável pelo disco Theatre of Fate, que tinha o sucesso Living For The Night. No Angra, André Matos esteve à frente dos três primeiros discos do grupo: Angels Cry, Holy Land e Fireworks, saindo em seguida para montar o Shaman ao lado de Luis Mariutti e Ricardo Confessori.  Em 2006, deixou a banda para seguir em carreira solo.

No ano passado, houve uma nova reunião do Shaman, em turnê com o Arch Enemy. A apresentação passou por Manaus em novembro, no Teatro Manauara, naquela que foi a última vinda de André Matos a Manaus.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.