Sábado, 04 de Julho de 2020
Vida

Ex-BBB André Gabeh e Márcia Siqueira realizam show nesta quinta-feira (25), em Manaus

O artista é amigo de longa data da cantora amazonense e aproveita a vinda pelo Festival de Música para realizar show no Bar Botequim



1.gif Márcia Siqueira e André Gabeh são amigos de longa data
25/09/2014 às 10:56

Participante da primeira edição do reality Big Brother Brasil, em 2002, o cantor André Gabeh ficou conhecido pela postura exótica e “sem papas na língua”. Anos depois, os barracos e confusões do programa ficaram para trás e o que sobressai é o seu talento musical. Amigo de longa data da também cantora Márcia Siqueira, ele está em Manaus a convite do 5º Festival Amazonas de Música e aproveita a visita para soltar a voz nesta quinta-feira (25) no Bar Botequim, a partir das 22h30.

No repertório, o cantor protagoniza clássicos da música popular brasileira, como “Sentimental Demais”, “Carinhoso”, “Ovelha Negra” e, também clássicos do samba, a exemplo de “Gostoso Veneno”, “Falsa Consideração”, “Vou Festejar” e outros. Já Márcia canta um mix de ritmos que inclui sambas, MPB, boleros e sua também o ritmo da terra, o boi bumbá. A apresentação será conduzida de forma intercalada, mas totalmente natural: o encontro musical já era bastante ansiado pelos dois, que conhecem desde 2004.



“O André é um artista completo. Acho que nossas almas já se conheciam há tempos, então sendo essa nossa primeira vez juntos no palco vai ser muito bacana”, afirmou Márcia.

Sobre o cantor

André Gabeh Carvalho é cantor, compositor e performer da cena carioca conhecido pela sua voz leve e interpretações originais. Em seu currículo constam passagens por diversas manifestações artísticas que vão da interpretação ao desenho.

Ex-backing vocal do grupo Cidade Negra, também já foi crooner da Rio Jazz Orquestra, de grupos de tradição Afro-Brasileira e durante alguns anos cantou como tenor solista com o coro da Universidade do Rio de Janeiro e com a Orquestra de Câmara Carioca.

Seu primeiro disco foi lançado em 2012 pela gravadora som livre com o repertório predominante inédito. Viajou por todo o Brasil em turnê.

Em 2006, retornou aos palcos com o show intitulado “Lusofonia Minha” com músicas em língua portuguesa de diversos países. Entre 2008 e 2010 se dedicou ao repertório de sambas clássicos e seus compositores, como por exemplo, Noel Rosa, Cartola e Nelson do Cavaquinho. Atualmente, prepara CD autoral ainda sem data de lançamento.

Gobeh ganhou fama nacional após sua participação no BBB1, no qual conquistou o terceiro lugar.

Serviço

O quê: Show de André Gabeh e Márcia Siqueira

Quando: Hoje, a partir das 22h30

Onde: Bar Botequim (Rua Barroso, 279, Centro)

Quanto: R$ 20 (por pessoa)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.