Publicidade
Entretenimento
Vida

Ex-The Voice, Elias Moreira se prepara para lançar disco solo

Segundo o cantor, o álbum será composto tanto por músicas autorais quanto regravações de sucessos e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2015 12/11/2014 às 12:14
Show 1
Elias foi eliminado do reality quando cantou as músicas “One” e “Isn't She Lovely”
Gabriel Machado ---

Participar de um reality show de grande repercussão nacional pode ser uma “faca de dois gumes”. Enquanto uns integrantes desaparecem da mídia após seus 15 minutos de fama, outros tiram o melhor da oportunidade e conseguem traçar carreiras de sucesso no meio artístico. Pelo andar da carruagem, a participação do roraimense Elias Moreira na disputa musical “The Voice Brasil”, em 2013, se encaixará nesse segundo grupo. Quase um ano depois de representar o Norte do País no programa, o cantor se prepara para lançar o seu primeiro disco solo.

“Tenho algumas canções prontas e outras ainda estou gravando. As (faixas) já finalizadas estou divulgando nas redes sociais, principalmente pelo Facebook e SoundCloud, e em alguns programas de TV. Na semana passada, por exemplo, estive no ‘Magazine’”, diz Elias, em entrevista ao BEM VIVER. “O álbum será composto tanto por trabalhos autorais quanto regravações de sucessos daqui”, revela o músico, que, no momento, está em processo de seleção de repertório para o CD - que terá dez músicas e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2015.

PARCERIAS

Segundo Elias Moreira, o disco contará também com algumas parcerias musicais, como nas faixas “Perfeitamente”, que dá nome ao álbum; e “Um beijo teu”. Na primeira, o músico divide o vocal com a mulher, a cantora boavistense Jessica Stephens. “Compusemos a canção juntos e ela já está tocando em algumas rádios de Boa Vista”, revela ele. “Já ‘Um beijo teu’ é uma das minhas músicas mais antigas, da época em que eu era adolescente. Vou gravar com o cantor Marcos King, que também é de Boa Vista”, completa Elias, que reforça: “Não fechei todas as parcerias. Ainda vou conversar com alguns artistas daqui. Gosto muito dos trabalhos do Gil Valente, Gonzaga Blantez e Cileno”.

PÓS-THE VOICE

“Da água para o vinho”. Foram com essas palavras que o ex-participante do “The Voice Brasil” ilustrou o impacto que a disputa musical teve em sua carreira. De acordo com o músico, ele foi de “desconhecido, que tocava, na maioria das vezes, em bailes e eventos privados, para um músico com reconhecimento”. “A minha participação (no programa) ajudou bastante no meu trabalho. Sempre vivi da minha música e o ‘The Voice’ acabou impulsionando a minha carreira”, conta Elias. “Desde que participei do reality, passei a fazer grandes eventos, como os da ManausCult e do Governo. Também fiz o show ‘Estrelas do Amazonas’, ao lado de artistas como Márcia Siqueira e Zezinho Corrêa”.

Mesmo focando na gravação do disco “Perfeitamente”, o cantor continua com a sua agenda de apresentações a todo vapor. Nessa sexta-feira, ele divide o palco do Zefinha Bistrô (Av. Rio Purús, nº 29, Nossa Senhora das Graças) com os músicos Marisson Souza e Neto Antunes. O trio comandará um show acústica com repertório internacional. “Mas também vamos interpretar sucessos da MPB e bossa nova”, encerra Elias.

Publicidade
Publicidade