Publicidade
Entretenimento
ARTE URBANA

Exposição com diferentes estilos de grafite fica em cartaz até este domingo (16)

I love Magenta, Dabela Neto, Pot, Marcelo Capers e Syodo estão na ‘Jungle Colors’ no Millenium Shopping 11/07/2017 às 15:45 - Atualizado em 11/07/2017 às 15:45
Show 1247223
Visitação é aberta ao público (Evandro Seixas)
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Eles primeiro ocuparam os muros da cidade. Em seguida, chegaram às galerias e começaram a se inserir no circuito artístico comercial. Agora, os grafiteiros manauaras são cada vez mais requisitados para projetos particulares e exposições em diferentes espaços. Até domingo, dia 16, uma pequena mostra do trabalho de cinco deles poderá ser conferida por quem passar pelo térreo do Millenium Shopping. 

Realizada pela Point Paint Graffiti a convite do centro de compras, a exposição “Jungle Colors” tem curadoria de Turenko Beça e conta com obras de Rodrigo Pot, I love Magenta, Dabela Neto, Marcelo Capers e Syodo. Segundo Pot, os trabalhos reunidos no local abrangem vários estilos de grafite: regional, realista, aquarelado, 3D e vetorizado.

“A intenção dessa mistura era atingir o maior número de pessoas. Essa é a terceira vez que fazemos a ‘Jungle Colors’, mas é a primeira vez num shopping. O diferencial é que sempre tinha algum dos artistas no local nesses quase 30 dias, então acabamos transformando o espaço em galeria e laboratório, porque aproveitamos para produzir algumas coisas, realizar oficinas ou apresentações de rap e breakdance”, conta ele.

Interação

No cantinho do shopping reservado à exposição, os grafites estão por toda parte – nas paredes, em telas e outros objetos customizados pelos artistas. Algumas peças também podem ser adquiridas no local, explica Pot.

“Tem sido uma experiência diferente de tudo que já fizemos. Muitas vezes o público vê o trabalho do grafiteiro por aí mas não sabe quem fez. Dessa vez, as pessoas puderam chegar, conversar conosco e entender o processo criativo”. 

Ele também destaca a projeção que a iniciativa trouxe para os cinco artistas: “Foi rentavelmente muito bom, surgiram várias oportunidades de parcerias. Agora estamos pensando em manter uma espécie de galeria itinerante e levar a exposição para outros lugares”.

A terceira edição da “Jungle Colors” está na reta final, mas o fim de semana promete ser agitado por lá. A equipe está providenciando novas apresentações de break para o sábado, além de um show de encerramento com participação do MC Fino e do rapper Igor Muniz, a partir das 14h de domingo.

Serviço

o quê: Exposição “Jungle Colors”
onde: Térreo do Millenium Shopping
quando: Até domingo, dia 16, no horário de funcionamento do centro de compras
quanto: Gratuito

Publicidade
Publicidade