Publicidade
Entretenimento
DIVERSÃO

Exposição de carros antigos é atração da Feira do Paço, neste domingo

Os Opalas, Landaus, Impalas Americanos e o modelo queridinho dos brasileiros, o famoso Fusca, vão estar expostos no evento, que começa às 16h 06/03/2017 às 16:28
Show exposi  o de carros  7
Fusca Clube de Manaus vai participar do evento (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Dentre as inúmeras atrações culturais, gastronômicas e artísticas da Feira do Paço, que acontece no próximo domingo no entorno da Praça do Dom Pedro II, no Centro, uma exposição de carros e motocicletas antigas promete encantar o público. Pelo menos 30 carros de cinco clubes da capital serão destaque no evento, que começa a partir das 16h.

Os Opalas, Landaus, Impalas Americanos e o modelo queridinho dos brasileiros, o famoso Fusca, sempre chamam atenção dos visitantes, sejam apaixonados por automóveis ou não. É o que afirma Climário Cabral de Mesquita Filho, vice-presidente do Fusca Clube de Manaus. “É muito importante poder mostrar ao público essas relíquias que fizeram sucesso em suas épocas e saber que o público amazonense também curte essas maravilhas”.

Durante todo o evento, os donos dos automóveis expostos estarão disponíveis para contar as histórias e recordar, junto com os visitantes, os momentos vividos com suas relíquias. “É de suma importância a difusão dessas exposições nestes eventos, pois chama atenção do público, que reage com encantamento e até perguntam como conseguimos deixar os carros bonitos mesmo sendo antigos”. O Fusca Clube de Manaus, Clube dos Carros Antigos, Clube Opala, Clube dos quadrados e Moto Clube se reunião durante a exposição. Para Climário, o povo brasileiro, no geral, gosta de exposições automobilísticas  e em Manaus não seria diferente. “O bom é que o povo vai nas exposições sabendo que tem explicações sobre os carros antigos, com as histórias de cada modelo ”, ressalta.

Feira do Paço

A maior  feira de rua gratuita da cidade acontece no próximo dia 12 de março, domingo, a partir das 16h, no entorno da Praça Dom Pedro II, em frente ao Museu Paço da Liberdade, no Centro Histórico. Esta é a primeira edição de 2017 e segue reunindo artistas e empreendedores dos mais diversos setores da economia criativa.

Ao todo, 40 expositores que se inscreveram no site do Instituto Amazônia, que promove o evento, oferecerão seus produtos e serviços ao público. Além da exposição de carros antigos, a feira ao ar livre conta também com uma ampla e diversificada área gastronômica, espaço infantil, além de uma nova área: o espaço geek.

O evento é realizado em um dos pontos turísticos mais importantes, onde encontra-se o Marco Zero de Manaus, composto de prédios históricos e ruas em paralelepípedo, patrimônio cultural da cidade. Durante a programação, o Museu Paço da Liberdade, no prédio histórico que já abrigou o Governo Provincial e Republicano , estará aberto para visitação.

Publicidade
Publicidade