Publicidade
Entretenimento
ANIVERSÁRIO

Exposição de fotos comemora 349 anos de Manaus nesta quarta-feira (24)

Evento expõe quase 500 fotografias no Largo de São Sebastião das 10h30 às 18h30 22/10/2018 às 19:03 - Atualizado em 23/10/2018 às 08:21
Show zbv0823 0001f a262bc17 034c 491c acb0 600600a73931
Fotografias que serão expostas foram clicadas por mais de 50 fotógrafos durante a saída fotográfica pelo Centro Histórico de Manaus. Foto: NFVA
Hanne Assimen Manaus (AM)

São quase 500 fotografias para comemorar os 349 anos de Manaus nesta quarta-feira (24), na exposição realizada pelo Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas (NFVA). A cidade de Manaus completa mais um ano e  quem ganhará o presente são os muitos povos que constroem a história da cidade. O evento, intitulado “Exposição Manaus 349 anos”, acontece no Largo de São Sebastião, Centro, das 10h30 às 18h30.

As fotografias, que ficarão penduradas nas árvores do Largo, foram clicadas por mais de 50 fotógrafos durante a saída fotográfica pelo Centro Histórico de Manaus, organizada pela coordenadora do NFVA, Sandra Praia, no Dia Mundial da Fotografia, 19/08. Além da exposição, o evento contará também com a participação especial do cantor Shalom Benchimol, que fará uma uma serenata à Manaus, às 16h.

“O aniversário é da cidade, mas os visitantes serão homenageados com fotografias de um Centro Histórico pouco divulgado e cuidado. O A ideia principal é festejar o aniversário da cidade, por meio de fotografias e resgate de nossos patrimônios”, afirma Selma Maia, fotógrafa e uma dos membros do NFVA.

A exposição busca resgatar, ainda, as muitas Manaus, de muitos destinos e muitas histórias e memórias perdidas por entre os muros da velha cidade. Além de fazer o público refletir sobre qual seria a história por trás dessas paredes antigas que um dia testemunharam a Manaus pujante da Bella Epóque. E o que novos olhares podem revelar sobre esses prédios e espaços que hoje são fantasmas vívidos de outros tempos.

“O Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas idealizou as ações culturais que resultaram na ”Exposição Manaus 349 anos”, revelando olhares distintos de uma Manaus antiga mas ainda reveladora e surpreendente”, explica a fotógrafa.

Além da paisagem natural do local, com o Teatro Amazonas, Galerias de Arte, a exposição conta com um cenário para os visitantes fazerem suas selfies. E, ao final do evento, os participantes poderão levar 01 (uma) fotografia de lembrança.

Sobre o Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas

É um conjunto de ações e programas na capital,  e nos interiores do Estado do Amazonas, para orientar, coordenar, atualizar informações e conhecimento que direcione melhores parâmetros de qualidade fotográfica e de vídeo. A missão do grupo é ampliar a visão de mundo, através de um espaço de amadurecimento, aquisição de conteúdo e trocas de experiências na área da fotografia.

Publicidade
Publicidade