Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Vida

Exposição de quadrinhos transforma Rapunzel em guerreira

A mostra acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados até as 16h, no Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus



1.jpg Os trabalhos de mais 17 desenhistas integram a exposição que reúne desenhos inéditos e outros com personagens já conhecidos
14/12/2015 às 14:51

A doce “Rapunzel”, princesa de cabelos longos e dourados que foi trancafiada em uma torre por uma bruxa má, do conto de fadas criados pelos irmãos Grimm, se transforma numa princesa guerreira num roteiro de muita ação criado pelos desenhistas amazonenses do House 137 Stúdio. “Rapunzel” é a personagem principal da exposição de quadrinhos “Forasteiros da Amazônia” que começou nesta segunda-feira (14), no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus, numa iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com o Stúdio.

“Quem não conhece a Rapunzel do conto de fadas? A nossa é diferente. Ela estará bem longe da princesa conhecida por todos. É um roteiro novo e mais eufórico escrito pelo Rodrigo Monteiro”, explicou Paulo Tales representante da Glass House Garphics na América Latina.

Os trabalhos de mais 17 desenhistas integram a exposição que reúne desenhos inéditos e outros com personagens já conhecidos. A exposição “Forasteiros da Amazônia” ganhou esse nome pela pouca visibilidade que os desenhistas têm no Amazonas, enquanto no exterior possuem carreiras consolidadas.

“Esse nome é porque nós nos sentimos forasteiros na nossa própria terra. Eu tenho muito orgulho de representar a bandeira do Amazonas aqui, no Brasil e em qualquer lugar do mundo. Tem pessoas que reconhecem nosso trabalho fora daqui, mas no Amazonas a gente não tem isso. Saímos do nosso Estado e voltamos para nossa terra em busca desse reconhecimento por isso os ‘Forasteiros da Amazônia’”, disse Jucylande Júnior, desenhista e professor.   

Serviço

O que é: Exposição de Quadrinhos ‘Forasteiros da Amazônia’

Quando:  A partir de 14 de dezembro

Onde: O Paço da Liberdade está localizado no Centro Histórico de Manaus, S/N, e funciona das 9h às 16h30, e aos sábados até as 16h.

Quanto:  Gratuito

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.