Publicidade
Entretenimento
Vida

Exposição gratuita 'A Voz do Fogo', que homenageia o escritor Alan Moore, ganha 2a temporada

As 55 obras inspiradas nos trabalhos que fizeram a fama do inglês ficam expostas na galeria Moacir Andrade, localizada no Sesc Centro, até o dia 28 de fevereiro 16/12/2014 às 15:22
Show 1
A exposição ficou no museu Paço da Liberdade durante o mês de novembro
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A exposição 'A Voz do Fogo', que homenageia o escritor Alan Moore, ganha 2a temporada. As 55 obras inspiradas nos vários dos aclamados trabalhos que fizeram a fama do inglês ficam expostas na galeria Moacir Andrade, localizada no Sesc Centro, até o dia 28 de fevereiro.

O Sesc Centro fica situado na rua Henrique Martins, 427, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. A exposição fica aberta das 13:30 às 20:00 e a entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Sesc Amazonas, que promove a mostra, ou pelo telefone 92 2126-9587.

Primeira temporada

Mais de 1000 pessoas visitaram a exposição “A Voz do Fogo”, em sua primeira temporada de exibição no museu Paço da Liberdade, no meio do Centro Histórico de Manaus. A atividade foi patrocinada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Para a segunda temporada de exibição, que se inicia agora, um dos destaques é o lançamento da campanha de vendas do catálogo da exposição, que conta com reproduções de todas as ilustrações feitas para a exposição em alta resolução, informações sobre os artistas participantes e sobre o homenageado, além de uma entrevista exclusiva.

Ao todo, 22 artistas compõem, com suas obras, o acervo da exposição, formada por ilustrações baseadas em diversas histórias de Moore, como ‘Monstro do Pântano’, ‘A Liga Extraordinária’, ‘Do Inferno’, ‘V de Vingança’ entre outras. Os trabalhos foram produzidos utilizando materiais e técnicas diferentes, como nanquim, graffiti e acrílico.

Alan Moore

É um dos mais premiados roteiristas de histórias em quadrinhos das últimas décadas e um dos responsáveis por consolidar o formato de graphic novel (ou romance gráfico) a partir de obras como a clássica "Watchmen". Vários de seus trabalhos também já foram adaptados ao cinema.

A produção extensa do roteirista britânico foi a referência para os artistas amazonenses criarem suas releituras. Vários dos ilustradores aproveitaram o lançamento da exposição para homenagear o autor também incorporando seus personagens com fantasias, como o Rorschach de ‘Watchmen’ e o V de ‘V de Vingança’.

Publicidade
Publicidade