Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
a__es.JPG
publicidade
publicidade

INDÍGENAS

Exposição gratuita em bar vai arrecadar donativos para famílias venezuelanas

A ação será realizada por meio do projeto "Arte e Solidariedade", na Confraria do Cipriano, na próxima quinta-feira (13), a partir das 19h


12/04/2017 às 11:42

Para ajudar as dezenas de famílias indígenas venezuelanas que, fugindo da fome e tensões políticas do país vizinho, buscam refúgio em Manaus, a Confraria do Cipriano, localizada na Avenida Ferreira Pena, 1344, por meio do projeto "Arte e Solidariedade", promoverá uma exposição beneficente de caricaturas, na próxima quinta-feira (13), a partir das 19h. Na ocasião também serão lançadas dez novas caricaturas.

O artista responsável pela exposição, J. Mendonça, lembra que os indígenas estão vivendo em condições precárias. Os que não estão morando nas ruas, vivem em cortiços. “São crianças, adultos e idosos em situação de calamidade. Sem remédios, roupas, comida e sem perspectiva”, ressalta o artista.

Diante desta situação e com a proximidade da Semana Santa, o grupo de amigos decidiu fazer um gesto concreto da Quaresma, período de quarenta dias, subsequentes à Quarta-feira de Cinzas, em que os católicos e algumas outras comunidades cristãs se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa.

Os organizadores estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis, fraldas, utensílios domésticos, material de higiene pessoal, lençóis, redes, toalhas e outros itens necessários que serão doados na Cáritas da Arquidiocese de Manaus.

A exposição

Nos desenhos são homenageados, de forma cômica, cada um dos fiéis frequentadores do bar, inclusive o dono, o Cipriano. Todas as artes serão vendidas e o valor arrecado será revertido em doações. O evento "Arte e Solidariedade" propõe uma noite de ação social e muito samba de raiz, comandado pelo artista J. Mendonça.

Ações

O grupo já realizou três eventos beneficentes por meio das exposições artísticas e rodas de samba. O primeiro foi para arrecadação de latas de leite em prol do Lar Batista Jannel Doyle, com arrecadação de latas de leite. O segundo evento foi em benefício da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, ambos no ano passado.

Serviço

O QUÊ : Evento "Arte e Solidariedade"

ONDE: Bar do Cipriano (Avenida Ferreira Pena, 1344)

QUANDO: Quinta-feira, dia 13, a partir das 19h

publicidade
publicidade
Abrigo Moacyr Alves realiza no próximo final de semana a 10ª Feijoada Beneficente
Exposição da PM em shopping já recebeu 5 mil pessoas e termina neste domingo (7)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.