Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Vida

Exposição “Igapó em Cores”, retrata a fauna, flora e o povo amazonense

O Palácio da Justiça expõe em seu espaço as 15 obras de Afonso Filho contempladas em 2008 pelo Programa de Apoio às Artes (PROARTE).



1.jpg Exposição "Igapó em Cores" abre esta sexta-fera (27) no Palácio da Justiça do Amazonas
27/07/2012 às 16:05

A exposição “Igapó em Cores”, do artista plástico parintinense Afonso Filho, inaugura esta sexta-feira (27), às 19h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, centro de Manaus.


Ela ficará aberta até o dia 28 de outubro e recebe o público de terças às sextas das 10h às 16h. E no domingo no horário de 17h às 20h, a entrada franca. 

O trabalho conta com um total de 15 obras de pintura clássica, retratando a flora, fauna e o cotidiano do povo amazonense em uma área típica da região, o igapó.

Para o artista plástico, “Igapó em Cores” é uma forma de mostrar para o mundo uma Amazônia não poluída com a devastação do ser humano.


“Todas as obras mostram o mais natural da nossa região. Sabemos que isso em algumas partes já é escasso. Então nada melhor do que mostrar para o telespectador nossa verdadeira essência, que nada mais é que a pluralidade de nossas belezas”, finaliza Afonso Filho.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.