Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
artes

Exposição 'Reborn' inaugura hoje (29) na Galeria de Artes do Icbeu

Mostra coletiva de fotografias reúne obras de 24 artistas conceituados do Amazonas e vai até dia 30 de outubro



Capturar50_A0FB6789-EEFA-4B9A-8255-3BB92CA4432B.JPG Foto: Michell Melo/DIvulgação
29/09/2020 às 15:23

Com o propósito de expor sobre hipóteses da retomada da vida normal na cidade, considerando o humano e a geopoética urbana manauara, a Galeria de Artes do Icbeu Manaus inaugura uma exposição coletiva de fotografias “Reborn - O renascer da cidade”, nesta terça-feira , 29, a partir das 19h. 

A abertura da exposição acontecerá em formato restrito. Para que o público possa acompanhar, será realizado a transmissão online do evento de abertura, por meio das redes sociais do instituto (Facebook e Instagram), com um tour virtual das obras dos fotógrafos participantes.



O diretor artístico responsável pela curadoria da exposição, Sergio Cardoso, afirma que o projeto pretende enfatizar os aspectos da vida que segue adiante, a partir do olhar instigante destes artistas. “A arte mostra o renascimento natural das coisas vistas através dos artistas da cidade, que reinterpretam os seguimentos do tempo, para criar as crônicas visuais que refletem as esperanças de changes. Seria muito fácil recorrer ao óbvio, que atingiu uma sociedade, e, no entanto, os artistas fotógrafos buscaram os aspectos que a geopoética urbana propostas ”, declara.

Expositores

A exposição reúne 50 obras de 24 conceituados artistas fotógrafos do estado: Alex Borja, Alexandre Vieira, Alice Souza, Antonio Raulino, Carlos Navarro, Chris Gouvea, Claudia Higuchi, Dane Nazareno, Eliton Gomes, Eliúde Santana, Francisco Lima, Gisele Gomes, Jorge Santos, Julian Aude, Khettlen Costa, Lilian Pires, Marcus Melo, Mariana Rebouças, Michell Mello, Paulo Mesquita, Ricardo Balby, Romulo Trindade, Selma Carvalho e Sergio Correa.

Para o fotógrafo Michell Melo, que tem duas obras em exposição, o artista transcende as barreiras do isolamento social, mesmo em tempos de pandemia. “Como artista, procuro sempre mostrar o melhor na fotografia. Sabemos que não foi fácil para muita gente, mas mostrar o recomeço por meio de um olhar do que temos de melhor na Amazônia é importante para transmitir uma reflexão positiva por meio das imagens capturadas”, afirma. 

Visitação

Durante o período de exposição,  de 30 de setembro a 30 de outubro (segunda a sexta-feira, 15h às 19h; sábados, 9h às 12h), as visitas à Galeria poderão ser agendadas, para evitar aglomerações no espaço. O agendamento para visitação pode ser realizado pelo telefone (92) 3198-7112 ou pelo e-mail eventos@icbeu.com.

Seguindo os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, na entrada da galeria será disponibilizado um totem de álcool em gel, sprays de álcool líquido e tapete higienizante, além de ser obrigatório o uso de máscara durante as visitas.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.