Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Vida

Exposição revela o lado afetivo e sexual de casais idosos

Em “Iucãcas Toriba”, imagens do fotógrafo Chico Batata registram momentos íntimos que muitas pessoas creem não existir mais



1.jpg “Iucãcas Toriba” reúne imagens que registram o afeto e a relação sexual de casais da terceira idade
26/09/2013 às 19:23

“Iucãcas Toriba”, que na língua tupi-guarani significa “Laços de Felicidade”, é o título da exposição fotográfica que inaugurou nesta quinta-feira (26), no Centro Estadual de Convivência do Idoso - na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus. Assinada pelo fotógrafo Chico Batata, a iniciativa é em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa e retrata a convivência de casais da melhor idade que mantém por muitos anos laços matrimonial e vida sexual ativa.

Por meio das imagens, os personagens expõem a felicidade de uma vida a dois. Chico Batata, conta que a exposição vem desmistificar a ausência de sexo na terceira idade e incentivar relações afetuosas como melhorias na auto-estima, assim como no convívio social e familiar.


Os 17 casais da exposição fotográfica fazem parte do grupo de idosos do Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida, que frequentam diversas atividades, que contribuem significativamente para a qualidade de vida.


Chico Batata também realizou, em 2012, outra mostra fotográfica no Centro Estadual de Convivência do Idoso: “Tamoio Poranga”, com modelos seminuas, apresentava a beleza da mulher na terceira idade.

*Com informações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.