Publicidade
Entretenimento
Fotografia

Exposição ‘Rios da Minha Aldeia’, do fotógrafo Edson Keiroz, inicia na Livraria Saraiva

A partir desta quinta (5), o público poderá conferir a coleção de paisagens da Amazônia retratadas pelo fotógrafo nos últimos 10 anos. A visitação é gratuita, até dia 13 de maio 03/05/2016 às 11:36 - Atualizado em 03/05/2016 às 11:41
Show d5437d6b 5baf 423a 9464 e5bbb302b018
Em cima de uma cadeira de rodas, Edson Keiroz já perdeu as contas de quanto já viajou, seja de barco ou carro para chegar até os lugares que ele gostaria de registrar (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM

Uma coleção de histórias, aventuras e paisagens inesquecíveis da Amazônia estão entre os bens mais preciosos do fotógrafo Edson Keiroz. As imagens estarão à disposição do público a partir desta quinta-feira (5), na exposição “Rios da Minha Aldeia”, no Espaço Thiago de Mello, na Livraria Saraiva, no Manauara Shopping. A visitação é gratuita e poderá ser feita até o dia 13 de maio, de segunda à sábado, de 10h às 22h e domingo, de 14h às 22h. 

Em cima de uma cadeira de rodas, ele já perdeu as contas de quanto já viajou, seja de barco ou carro para chegar até os lugares que ele gostaria de registrar. "Quando é próximo, como em Rio Preto da Eva, costumo ir de carro até o Novo Remanso e depois pego uma voadeira, durmo em algumas comunidades pra fazer as fotos de madrugada. Em alguns locais, as pousadas são tão pequenas que mal cabem a cadeira, eu pulo dela direto pra cama, mas o registro das imagens vale todas as aventuras", conta. 

As paisagens retratadas exibem a Amazônia captada pelo fotógrafo nos últimos 10 anos. Edson nasceu num braço do rio Amazonas, o Paraná da Eva, localizado entre os municípios de Itacoatiara e Manaus. Graduado em Publicidade pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), teve o primeiro contato com a arte ainda na sua infância, mais precisamente com a pintura a óleo, quando começou a pintar paisagens que via em calendários e cartões postais.

Em 1994 começou sua carreira fotográfica e passou a viajar pelo interior do Amazonas, fotografando rios, lagos e igarapés, para reproduzir as fotografias em suas pinturas. E é neste aspecto que as pessoas costumam se surpreender. "Meus quadros sempre eram confundidos com fotografia. Agora, as pessoas confundem a fotografia com pintura. Eu gosto disso", conta.

Serviço

O quê: Exposição “Rios da Minha Aldeia”

Quando: Dia 5 até o dia 13 de maio, de segunda a sábado, de 10h às 22h e domingo, de 14h às 22h

 Onde: Espaço Thiago de Mello, Livraria Saraiva, Manauara Shopping

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade