Publicidade
Entretenimento
Vida

Exposição 'Vida em Cores' traz sopro de Pop Art para Manaus

A artista plástica Luciana Severo expõe seu trabalho que traz forte influência de Romero Britto e Roy Lichtenstein 12/11/2013 às 16:42
Show 1
As telas pintadas por Luciana Severo trazem cores fortes e vibrantes
acritica.com Manaus (AM)

A artista plástica cearense Luciana Severo realiza a exposição “Vida em Cores” no Centro cultural Thiago de Mello, localizado na Saraiva Megastore do Manauara Shopping, localizado na avenida Umberto Calderaro, Adrianópolis, Zona Centro Sul de Manaus. A vernissage acontece nesta terça-feira (12) às 19hs.

As 16 telas inéditas de autoria única de Luciana Severo ficarão expostas para o público gratuitamente até domingo (17), no horário de funcionamento normal do shopping.


“Pintei todas as telas no último mês e agora criei esta exposição para mostrar meu trabalho. Uso tinta acrílica para conseguir um resultado melhor do que penso em colocar na tela”, disse a artista.

Luciana Severo é advogada formada mas largou o exercício da profissão há três anos para se dedicar completamente à pintura. Ela fechou seu escritório de advocacia e abriu  seu próprio atelier infantil chamado Mão na Massa, onde ministra aulas para crianças entre 5 a 12 anos.


Seu trabalho é enraizado no chamado Pop Art, com cores vibrantes sempre bastante visíveis em suas telas. “Minahs pinturas sofreram uma influência grande do artista Romero Britto”, comentou.


As obras de Luciana Severo são coloridas, com traços fortes e atraentes. Trazem vida, luz, cor, alegria e energia a um espaço com decoração intimista e de cores neutras. Sua palheta não se restringe a poucos tons. Amarelos, azuis, vermelhos, verdes, pretos e roxos se unem na busca pela melhor forma de expressão ou de tradução das emoções.


Publicidade
Publicidade