Publicidade
Entretenimento
Vida

Expositores e artistas estarão no sábado (8) dando opções de compras pro Dia dos Pais

O evento Movimento Criativo reúne arte, moda, gastronomia, foto e poesia no Les Artistes Café Teatro, no Centro de Manaus, das 13h às 19h 05/08/2015 às 11:08
Show 1
O evento visa dar opções diferenciadas e acessíveis para presentear no Dia dos Pais
Loyana Camelo Manaus (AM)

Acessórios, artigos de decoração, biquínis, papelaria criativa, roupas e diversos outros itens feitos artesanalmente estarão à venda durante a mais nova iniciativa do Movimento Criativo do Studi092, marcada para este sábado (8) das 13h às 19h no Les Artistes Café Teatro. Além da possibilidade de compras, o público será brindado com exposições fotográficas, gastronomia e um sarau com poemas musicados. A entrada é gratuita.

O evento visa dar opções diferenciadas e acessíveis para presentear no Dia dos Pais.  De acordo com Barbara Façanha, organizadora do evento, idealizadora do Studi092, são cerca de 30 pessoas envolvidas, dentre expositores, artistas e chefs. Enquanto coletivo itinerante de artistas e profissionais locais, o Movimento Criativo pretende, segundo Barbara, estreitar os laços entre quem faz e quem compra.

“Levantamos a bandeira de comprar de quem faz, ou seja, de ir contra a hegemonia de consumo. As coisas vêm com outra energia quando você as compra das próprias pessoas que fazem”, comenta. Este será o quinto movimento criativo do Studio092. O último aconteceu durante o festival Passo a Paço, que trouxe “O Mercado” para Manaus.

Dentre os expositores confirmados para o sábado estão, por exemplo, a papelaria Papel de Mim, que traz cadernos feitos de forma artesanal, cartões de visita e marcadores magnéticos com estampas exclusivas. Na parte de decoração, o público poderá conferir os quadros cheios de cor e com frases motivadoras da artista Caroline Marrocos; os artigos religiosos (quadros, bordados, crochês) da Arte Cheia de Graça; os objetos de decoração construídos com madeira e outros materiais 100% reaproveitados da Woodstock Pallets e muito mais.

A moda também será representada de forma igualmente criativa. Uma das expositoras é a designer Aline Gall, que assina a linha de acessórios Gao. São brincos, colares, pulseiras, chaveiros, clutches e até carteiras, estas, ideais para o Dia dos Pais. Os itens reproduzem formas encontradas na natureza, feitas com metal e couro sintético. “A ideia é que looks mais básicos tenham um ‘tchan’ a mais quando se usa essas peças”, afirma Aline.

Mais artes

Haverá uma pequena praça de alimentação montada no local onde estarão as delícias do Urbano Food Truck, os doces do Ateliê Gourmet, os Bem Casados by Cláudia Taveira, além da  Cocktail Bike com drinks para refrescar o calor.

O público poderá conferir também  as imagens feitas pelo fotógrafo Lula Sampaio  para sua exposição “Balanço das Cores” e a série de fotos com crianças feita por Beatrice Leong para o projeto chamado “Brincando de Cinema”.

Ao final da tarde, tem sarau com a apresentação da escritora Rita Alencar, recém-empossada pela  Academia de Letras do Brasil /Amazonas. Serão declamadas poesias musicadas em homenagem aos pais. A mistura de artes promete ser boa.

Serviço

o quê:  Movimento Criativo do Studi092

onde:   Les Artistes Café Teatro (Av. 7 de Setembro, 377, Centro)

quando: Sábado (8), das 13h às 19h

quanto: entrada gratuita

info: https://goo.gl/blP2xH

Publicidade
Publicidade