Publicidade
Entretenimento
Vida

Faça você mesmo: Youtubers são sucesso dentro e fora da Internet

Com uma idéia na cabeça e uma câmera na mão, eles botam a cara no mundo e produzem conteúdo de qualidade num território que ainda está definindo seus domínios 29/01/2016 às 19:59
Show 1
Lucas tem canal tem 2012 e foca no bom humor com fatos do cotidiano
Felipe Wanderley Manaus (AM)

A Internet mudou o modo como o mundo consome informação, e com isso criou uma geração que parece ter sido feita pra se comunicar. Com suas próprias ideias, sacadas e gírias, os youtubers, nome dado as pessoas que produzem conteúdo audiovisual na rede, mais propriamente para o Youtube, são divertidos, criativos e tão rápidos quanto mundo em que vivem.

Com uma idéia na cabeça e uma câmera na mão, eles botam a cara no mundo e produzem conteúdo de qualidade num território que ainda está definindo seus domínios.

Ainda assim, alguns deles já ganham um bom dinheiro produzindo vídeos, sejam sobre jogos eletrônicos, moda, comportamento ou conteúdos absoluta – e às vezes absurdamente – aleatórios ou  triviais. O que não é nada trivial é a importância e a influência que esses novos produtores de mídia tem conquistado não só dentro como fora do mundo da internet.

*O conteúdo completo desta reportagem está na edição deste domingo do jornal, disponível nas bancas ou para assinantes digitais

Publicidade
Publicidade