Publicidade
Entretenimento
Vida

Facebook: para alfinetar, aconselhar e divertir

Na cola dos fenômenos Irmã Zuleide e Gina Indelicada, páginas de humor estouram na maior rede social da atualidade 03/03/2013 às 11:13
Show 1
Fenômenos: Irmã Zuleide e Gina Indelicada lançaram moda no Facebook
Gabriel Machado Manaus

Há tempos que o Facebook deixou de ser “apenas” uma rede social. Com seus 900 milhões de usuários ao redor do mundo, a estrutura criada por Mark Zuckerberg virou, também, anfitriã de diversas páginas que aconselham, dão aquela alfinetada na pessoa indesejada – ou desejada! – e debocham de diversas situações do dia a dia. Tudo isso, claro, da maneira mais divertida possível.

Limitado a território “brazuca”, é seguro dizer que essa febre começou com duas poderosas mulheres: Irmã Zuleide e, principalmente, Gina Indelicada. Enquanto a primeira se utiliza de um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, satirizando os evangélicos, a segunda se tornou um fenômeno por dar respostas sarcásticas e nada sutis às perguntas que são enviadas por seus fãs.

Sucessores
O estouro dos perfis serviu como empurrãozinho para várias outras mentes criativas colocarem a mão na massa e soltarem seu lado cômico no gigante social. Na cola da dupla, páginas como Morticia Estressada, De Frente com Tiffany, Diva Depressão e Conselhos de Biscat, a cada dia que passa, ganham mais e mais seguidores.

No meio de tiras divertidas, e outras tanto quanto venenosas, ainda sobrou espaço para o paulista Luiz Fernando de Araújo ajudar a mulherada a identificar “sintomas” gays em seus namorados. Criador de Moça, Seu Namorado é Gay, ele aponta usar bermuda com barra dobrada, assistir todas as “Marias” da atriz mexicana Thalía e cantar o hit “Call me maybe” na balada, entre outras características suspeitas, como sendo deixas para que as jovens percebam que seus namorados curtem mesmo é, como a própria página diz, outros rapazes.

Divulgação
Um herói amazonenseCriada há mais ou menos seis meses, a página BodóMan - O Herói Amazonense já vem dando o que falar, com quase 7 mil curtidas no Facebook. Idealizado pelo estudante de computação gráfica Igor Medeiros, o perfil aborda com muito bom humor as notícias que movimentam a “terrinha”.

“Tinha um projeto de animação para fazer, onde criaria umherói para cada estado do País. Infelizmente a série não foi para frente, então resolvi usar o BodóMan na rede social”, comentou o estudante, revelando que atualiza a página mais para se divertir.

No mesmo estilo das tiradas do super-herói amazônico, vale conferir também as regionais Manaus da Depressão e No Amazonas é Assim

 

Publicidade
Publicidade