Publicidade
Entretenimento
Vida

Fafá de Belém traz os grandes sucessos para Manaus

Cantora paraense faz show no dia 19 de novembro. Fafá ganhou destaque no cenário da música popular brasileira há 40 anos 29/10/2015 às 11:22
Show 1
A agenda da cantora está repleta de shows pelo Brasil
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

Quem estará de volta a Manaus em novembro será a cantora Fafá de Belém e banda, para o show “Grandes Sucessos”, ainda em comemoração aos seus 40 anos de carreira artística. A apresentação está marcada para o dia 19 (quinta-feira), a partir de 21h, no palco do Teatro Manauara.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1.300 – Adrianópolis).

A paraense Fafá de Belém ganhou destaque no cenário da música popular brasileira há 40 anos, com pluralidade de ritmos, que renderam a sua carreira, grandes sucessos musicais. Fafá também ficou conhecida por sua simpatia e pelas constantes gargalhadas.

A agenda da cantora está repleta de shows pelo Brasil, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Manaus e conta ainda com apresentações em Portugal.

Trajetória

Consagrada nacionalmente desde 1975, quando lançou seu primeiro LP, “Tamba Tajá”, Fafá sempre revelou uma notória habilidade em imprimir sua própria marca interpretativa nos mais diversos estilos que compõem a MPB.

De cara, naquele ano foi eleita como “Cantora Revelação” pelos críticos da POP, revista especializada em música, à época, com maior bagagem perante ao público consumidor do segmento. Fafá lançou o segundo álbum, “Água”, em 1976, quando a mesma revista a elegeu como “Melhor Cantora do Brasil”.

Além das rádios e dos programas de música nas TVs, a voz de Fafá de Belém também sempre esteve presente nas telenovelas, nas quais, ao todo, a cantora tem 30 participações em trilhas sonoras, a partir de 1975, na primeira versão de “Gabriela”, que contou com seu primeiro sucesso, “Filho da Bahia” (Walter Queiróz), até “Pauapixuna”, em “Amor Eterno Amor’, telenovela da Rede Globo, exibida em 2012.

Entretanto, a afinidade entre Fafá de Belém e o grande público não se detém a esses fatores, afinal a intérprete também mergulhou de maneira magistral no universo popular, ao imortalizar vários sucessos durante a grande onda da lambada, nos anos 80; e também durante a explosão nacional da música sertaneja, saída do interior do Centro Oeste para todo o Brasil, nos meados dos anos 90.

Durante as duas décadas, Fafá se manteve entre os campeões de bilheteria e de venda de discos, arrebatando adeptos dos dois estilos, dos quais se tornou um nome tão importante quanto os grandes ícones dos segmentos, entretanto, sem que perdesse jamais a majestade de dama da canção, condição adquirida desde suas primeiras apresentações para todo o país.

Serviço

O quê: Fafá de Belém e banda, com o show “Grandes Sucessos”

Quando: 19 de novembro de 2015 (quinta-feira), às 21h.

Onde: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)

Quanto: Setor A – R$ 90,00 (meia-entrada) e Setor B – R$ 70,00 (meia-entrada)

Informações: Através do telefone (92) 3342-8030

Publicidade
Publicidade