Publicidade
Entretenimento
Buzz

Falsos apoios de famosos a candidaturas de Dilma e Aécio geram polêmica na Internet

Imagens citam Neymar, Letícia Sabatella, Lindsay Lohan e Naomi Campbell 23/10/2014 às 09:17
Show 1
Mensagem foi desmentida pela empresa que possui direitos do jogador
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nas vésperas do 2º turno das Eleições, alguns famosos se envolveram em polêmicas sobre supostos apoios aos candidatos à presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Entre eles estão Lindsay Lohan, Naomi Campbell, Neymar e Letícia Sabatella, onde os dois últimos desmentiram publicamente. Sabatella, inclusive, pediu que Facebook tire do ar vídeo sugerindo seu voto em Aécio.

Lindsay e Naomi levantaram suspeitas logo depois de suas postagens no Twitter, onde uma foto de Aécio é exibida com uma mensagem de apoio em inglês. A possibilidade de que a mensagem tenha sido paga também foi disseminada após Lohan usar a hashtag #HTVBR, sigla de uma empresa multinacional de promoção de marcas e artistas. À imprensa, um dos sócios da confirmou articulação com as artistas, mas negou transação de dinheiro. Lohan apagou a mensagem de seu Twitter horas depois.

Neymar foi outro que repercutiu nas redes sociais. Uma imagem de apoio à reeleição da presidente Dilma foi desmentida pela empresa do jogador nesta segunda-feira (20). Segundo a 9ine, a mensagem verdadeira exibida parabenizava o filho de Neymar, Davi Lucca.

A postagem adulterada se espalhou pela internet, mas foi na conta de uma figura pública que ganhou espaço. Arruda Bastos, político que, em 2014, se candidatou a deputado federal pelo Ceará, representando o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi o autor da reprodução. Após a polêmica, o perfil foi apagado.

A atriz da Rede Globo, Letícia Sabatella, pediu ao Facebook a retirada de um vídeo sugerindo que ela votaria em Aécio.

“Acabo de assistir, com muita indignação, um vídeo de propaganda política pró-candidato Aécio Neves, utilizando imagens de vários atores que haviam sido feitas pra campanha do Gota D’Água, contra a realização da Usina de Belo Monte, em defesa das populações e das áreas atingidas naquela região. Eu quero deixar bem claro que isto é um roubo, um desrespeito. Eu não vou votar em Aécio Neves! Nenhum daqueles atores deu sua autorização para constar suas imagens e depoimentos, descontextualizados, naquele vídeo de propaganda pró-PSDB! Trata-se de uma enorme mentira”, afirma.

Danny Glover

O ator americano Danny Glover também se manifestou apoiando a reeleição da candidata petista. Ele escreveu a seguinte mensagem em seu Twitter, no dia 14 de outubro: “O Brasil é o maior país na luta contra a pobreza e nos últimos 12 anos se tornou um exemplo para a humanidade. #Dilma13″.

O apoio não foi questionado, uma vez que Glover é casado com a professora e pesquisadora brasileira Eliane Cavalleiro, com quem atua em movimentos sociais de luta pela igualdade racial.

Publicidade
Publicidade