Publicidade
Entretenimento
WEB

Fama no aplicativo de vídeos Snapchat levou advogada de São Luís ao Vale do Silício

Seguida e indicada por celebridades, Thaynara OG já apareceu em programas de TV, conheceu gente famosa e foi convidada especial de eventos promocionais – o último em Manaus, por uma loja de sapatos 30/03/2016 às 09:59 - Atualizado em 30/03/2016 às 10:35
Show 1064118
Ela começou entretendo os próprios amigos com posts sem pretensão acabou se tornando uma referência de conteúdo divertido e original no aplicativo do fantasminha (Foto: Reprodução/Instagram)
Felipe Wanderley Manaus (AM)

A primeira personalidade a eclodir do Snapchat brasileiro é advogada e tem sotaque maranhense. Aos 24 anos, a divertidíssima Thaynara OG, de fato, tem revolucionado a rede social de vídeos curtos no País.

Com bom humor, chavões hilários e uma incorrigível espontaneidade nordestina, ela inverteu a lógica que até então predominava no Snap: se em geral prevalece o peso de já ser famoso na TV ou na Internet para acumular seguidores, com ela foi justamente o contrário.

Assim, quem começou entretendo os próprios amigos com posts sem pretensão acabou se tornando uma referência de conteúdo divertido e original no aplicativo do fantasminha.

Mas nem tudo é virtual na vida de Thaynara OG. Seguida e indicada por celebridades de dentro e fora da web, ela já apareceu em programas de TV, conheceu gente famosa e foi convidada especial de eventos promocionais – o último em Manaus, por uma loja de sapatos.

Também despertou a atenção de gente como a jovem e visionária empreendedora Bel Pesce, a “Menina do Vale do Silício”, que convidou a “snapper” maranhense, entre outras personalidades influentes no cenário nacional, para a visita anual que promove às empresas da região pioneira em tecnologia e gestão.

E foi antes da ida para os Estados Unidos que a musa do Snapchat brasileiro passou por Manaus, onde participou do evento de uma loja de sapatos e se surpreendeu com o calor, não da cidade, mas do público de seguidores e fãs.

“Assim que eu cheguei em Manaus, já fui recebida no aeroporto. Levaram cartazes, fizeram barulho... fiquei muito feliz, me surpreendeu mesmo!”, disse Thaynara à reportagem do Bem Viver.

“No Snap você não tem noção de nada disso, só vê números, não vê pessoas, então é mesmo nesses eventos que eu sinto o feed back positivo das pessoas em relação ao Snap”, afirmou, contando também ter voltado para casa com uma mala a mais, cheia de presentes dos seguidores manauaras.

‘Mamãe já desistiu’

Mas como “seguidor é bicho que inventa”, como ela diz em um dos seus muitos e simpáticos bordões, nenhuma novidade em relação aos mimos recebidos por eles.

“Na semana do meu aniversário chegou muita coisa, ainda não conseguir abrir tudo porque eu gosto de deixar pra abrir quando faço os vídeos, então a casa está bem bagunçada. Mamãe já desistiu de mim”, brinca Thaynara, que conversou com a reportagem pelo Whatsapp, dos Estados Unidos.

Além da rápida visita a Manaus (para onde ela espera voltar com toda a “família OG”), ela comentou o inesperado e recente sucesso na rede e, por fim, a visita ao Vale do Silício, onde pode conhecer as sedes de empresas como Google, Facebook, Netflix e o próprio Snapchat (ver “três perguntas”).

E se você quiser confirmar que Thaynara OG não é só mais um rosto bonito que fez sucesso nas redes sociais, pode conferir sua conta no Snap, no Facebook ou no Instagram. Só cuidado para não sair falando “kiu” para as pessoas na rua!

Três perguntas - Thaynara OG, celebridade do Snapchat

Você ascendeu para o mundo das celebridades da web como uma velocidade meteórica. Como tem sido isso para você?

Tem sido uma experiência nova pra mim, pra todo mundo, porque nunca tinha acontecido isso, de uma pessoa surgir do Snapchat. Na verdade as pessoas já tem uma repercussão grande na Internet, ou são conhecidas, e aí o pessoal passa a seguir no Snap. Então por ter acontecido tudo dessa forma, é uma surpresa muito grande, mas que tem me proporcionado várias experiências muito legais.

Como foi a viagem para o Vale do Silício e o que mais lhe chamou atenção lá?

Foi maravilhosa, uma semana bem intensa, bem corrida. Conheci pessoas maravilhosas e abriu minha mente porque eu não conhecia a cultura do Vale do Silício. O que mais chamou minha atenção é que lá eles não têm medo de falhar, a pessoa pode falhar 30 vezes que ela não vai perder credibilidade com isso, porque lá o fracasso não é o oposto do sucesso, mas sim o caminho.

E a vinda para Manaus? Gostou da cidade?

Eu sempre quis conhecer e já ouvia falar muito bem da cidade. Deu pra conhecer rapidamente algumas coisas, o teatro que eu sempre tive curiosidade, consegui entrar, fiquei muito feliz. E também experimentei as comidas típicas, então eu amei Manaus e quero voltar com calma com minha família que também não conhece, só papai.

Publicidade
Publicidade