Publicidade
Entretenimento
Vida

Famoso chef de cozinha Edu Guedes participa do programa ‘Magazine’ da TV A Crítica

Telespectadores de Manaus devem sugerir receitas de família para o chef, e aquela com a história mais bacana, será escolhida durante o programa 08/09/2014 às 10:39
Show 1
O chef e apresentador do “Hoje em Dia” fará participação no programa “Magazine” nesta sexta (12)
Loyana Camelo ---

Um dos chefs mais queridos do Brasil, Edu Guedes, estará em Manaus esta semana para mostrar um pouco do seu talento na cozinha. Na sexta-feira (12) às 11h, ele faz participação ao vivo no programa “Magazine”, da TV A Crítica, e a receita a ser feita depende, na verdade, do público: até amanhã (9) é possível enviar via e-mail ou carta uma sugestão de prato para o chef. Não há restrições. O mais importante é a relação da pessoa com a receita e aquela que ilustrar maior envolvimento afetivo, será a escolhida. De quebra, o telespectador terá a oportunidade de vir ao estúdio e cozinhar junto com Edu.

A intenção, segundo o coordenador de produção da TV A Crítica, João Artur Vieira, é achar histórias de vida interessantes, que envolvam a família na cozinha. “O mais importante não é nem que o prato seja apenas criativo, mas sim a relação que aquela receita tem com a história da pessoa. A comissão da TV vai avaliar o significado”, explica.

Vieira acrescenta que a oportunidade de trazer o telespectador ao estúdio para cozinhar com Edu Guedes vem de encontro com uma das prioridades da afiliada da Rede Record em Manaus atualmente: a aproximação com o público.

“A gente está super ansioso. O Edu é um ícone nacional da Record e essa interação com os telespectadores vai ser muito legal”, afirmou.

Troca

Desde 2005, Edu Guedes faz parte do time de apresentadores do “Hoje em Dia”. Depois de algumas reformulações, o programa de variedades da Record nacional atualmente conta com Edu, Chris Flores e Celso Zucatelli. Dessa feita, o chef vem a Manaus não apenas para fazer uma participação no “Magazine”, mas também aproveita para mostrar um pouco da capital amazonense no “Hoje em Dia”.

A troca anima bastante João Artur Vieira. “Ele irá mostrar Manaus para todo mundo”, frisa o coordenador de produção.

Perfil do chef

Edu Guedes nasceu em 1974 em São Paulo. Cursou Faculdade de Administração de Empresas na FMU-SP. Estudou gastronomia em Bologna, na Itália – Fabbri. Em 1997, assinou seu primeiro contato com a televisão através da apresentadora Claudete Troiano na TV Gazeta. Em 2000, quando a mesma foi para a Rede Record o convidou também para fazer parte do programa Note e Anote. Durante três anos preparava pratos diferenciados e colocados em prática todos os conhecimentos tanto no estúdio como em matérias externas.

Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorim passou a fazer parte do programa Tudo a Ver como o quadro Tá na Mesa. Nele, preparava pratos saborosos, práticos e com um custo viável. Neste período frente à televisão, saía a campo para fazer reportagens que mostrassem a culinária nas ruas e a comida do dia a dia que o brasileiro mais gosta.

Em agosto de 2005, passou a formar o trio de apresentadores do programa Hoje em Dia ao lado de Ana Hickmann e Britto Junior. Edu Guedes ensina diariamente uma receita diferente e saborosa.

Destaque

As sugestões de receita, o seu significado e o motivo pelo qual a pessoa deseja cozinhar com Edu Guedes devem ser redigidos e enviados via e-mail (promocao@tvacritica.com.br) ou via carta que deve ser entregue na portaria da TV A Crítica (Avenida André Araújo, n. 2392 - Petrópolis). Lembrando que o prazo é até amanhã (09/09).

Publicidade
Publicidade