Publicidade
Entretenimento
Vida

Famosos com mania de casar têm extensa lista de matrimônios

Conheça algumas celebridades que têm essa mania de casar e possuem um grande currículo de casamentos 16/05/2015 às 09:30
Show 1
Roberto Justus, por exemplo, já casou cinco vezes
Lucas Jardim Manaus (AM)

Não foi só o casamento da Preta Gil que atraiu o olhar da mídia nas últimas semanas: no último dia 30 de abril, o empresário Roberto Justus se casou com Ana Paula Siebert, ex-participante de seu reality show O Aprendiz.

Com o “sim”, Ana Paula se tornou a quinta mulher a descer do altar como esposa de Justus, entrando para um time de personalidades que já inclui a apresentadora Eliana e a modelo e também apresentadora Adriane Galisteu.

Energia para casar repetidas vezes já é algo digno de nota, mas várias personalidades parecem simplesmente viciadas no ato de se unir em matrimônio com outra pessoa.

O cantor Fábio Júnior, com sua eterna imagem de conquistador, já levou seis mulheres ao altar. A primeira foi Tereza de Paiva Coutinho, que não pertencia ao meio artístico e se casou com o cantor em 1976, e a última foi Mari Alexandre, de quem se separou em 2012. Nesse meio tempo, ele ainda se casou com a atriz Glória Pires, Cristina Karthalian (com quem teve três filhos: Kika, Tainá e o também cantor Fiuk), e a atriz Guilhermina Guinle. Mais recentemente, ele ainda levou Patrícia de Sabrit e Mari Alexandre para a igreja.

Antigamente

“A modernidade fomenta esse tipo de relação, pois nela, tudo é fugaz, tudo é rápido, e nesse contexto, os relacionamentos também passam a funcionar nesse formato”, explica a psicóloga Cristiane Lago. No entanto, é verdade que muitas personalidades de outrora também tiveram altas quilometragens quando o assunto era casamento, mesmo longe da celeridade que pauta os dias de hoje.

O comediante Chico Anysio, como Fábio Júnior, também se enlaçou seis vezes. Foram suas esposas a atriz Nancy Wanderley, a vedete Rose Rondelli, a atriz Alcione Mazzeo (mãe de Bruno Mazzeo), a atriz e cantora Regina Chaves, atriz e cantora (que fez parte do popular grupo de dance music As Frenéticas), a economista Zélia Cardoso de Mello, ex-Ministra da Economia e provavelmente seu matrimônio mais conhecido, e a empresária Malga de Paula.

O grande poeta e compositor Vinicius de Moraes, por sua vez, foi além: ele foi casado nada menos que nove vezes, fazendo valer ao máximo seu “Que seja eterno enquanto dure”. Suas amadas foram Beatriz Azevedo de Melo, Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e a últim, Gilda de Queirós Mattoso, permaneceu ao seu lado até a morte do artista, em 1980.

Elas também curtem

Engana-se que essa mania está somente no lado masculino da Força. Várias mulheres também decidiram vestir o véu de noiva repetidas vezes.

Uma delas foi a atriz Elizabeth Taylor, uma das maiores divas da Era de Ouro de Hollywood, que se casou, ao todo, nove vezes, sendo duas delas com um mesmo homem: o ator Richard Burton, que Elizabeth conheceu enquanto gravava o épico Cleópatra (1963).

Além de Burton, a atriz também se casou com Conrad Hilton, Michael Wilding, Mike Todd, Eddie Fisher, John Warner e Larry Fortensky.

No Brasil, talvez a celebridade mais conhecida pelos casamentos seja a dançarina Gretchen, que já conta com 16 no currículo.

O cantor Christian, da dupla Christian e Ralf, Silva Neto, pai de Thammy Gretchen, Décio Nascimento, Gustavo Bezerra, Agnaldo Rosa, Paulo Sérgio Aversani, Afonso Cosa Jr., com quem se casou duas vezes, Cláudio Farias, Toni Abia, Juliano Cezimbra, Gutto Guitar, Demmis Miranda, Silvio Alves, Alexandre Mangueira e o último Túlio Sotto Mayor.

“Claro que cada caso é um caso, mas esse número de casamentos mostra uma carência, um vazio existencial, uma solidão que as pessoas buscam desesperadamente suprir, e a questão de serem pessoas públicas ainda traz um pouco da necessidade de afirmação, com as festas pomposas dizendo: ‘me olhem, me enxerguem”, diz Cristiane. O que une todas as personalidades dessa lista, no entanto, é a esperança de acertar na próxima. “2015! Vai ser meu ano!”, escreveu Gretchen em sua conta no Instagram na virada do ano. Acreditamos nisso.

Gretchen: uma cronologia

1. O primeiro marido de Gretchen foi Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf. Eles se casaram em 1981.

2. Gretchen levou Giuliano Cezimbra, da igreja evangélica Sara Nossa Terra, ao altar em 2002.

3. Entre 2006 e 2007, Gretchen foi casada com Gutto Guitar, com quem chegou a gravar pornôs.

4. Em 2009, foi a vez do empresário Demmis Miranda. O casal chegou a adotar uma filha, Valentina.

5. Em dezembro de 2010, Gretchen oficializou união com Sílvio Alves... somente para acabá-la em 2011.

6. O último marido de Gretchen até agora, Tulio Sotto Mayor, permaneceu com ela por quatro meses.

Publicidade
Publicidade