Publicidade
Entretenimento
Vida

Fãs de ‘Jogos Vorazes’ integram flash mob nacional sábado (15), no Largo de São Sebastião

Manaus é uma das 13 cidades brasileiras selecionadas em conjunto pela Paris Filmes e fãs para realizar mobilização em massa. Os ensaios aconteceram em dois horários, no Parque dos Bilhares 14/11/2014 às 14:27
Show 1
Grupo celebra a estreia do novo longa da saga "Jogos Vorazes"
GABRIEL MACHADO Manaus (AM)

A menos de uma semana da sua estreia mundial, o novo longa da saga “Jogos Vorazes”, “A Esperança: Parte 1”, já vem acumulando alguns recordes em seu currículo. Entre eles, está o de filme com o maior lançamento da história no Brasil: a partir de quinta-feira (20), cerca de 1.400 cinemas ao redor do País receberão a produção estrelada por Jennifer Lawrence. O número ilustra o quanto a trilogia de livros criada por Suzanne Collins cativou fãs em território nacional. Desde o boom que o primeiro “Jogos Vorazes” teve nas bilheterias mundiais, dificilmente os volumes da série deixam de figurar entre os mais vendidos no Brasil.

Com isso em mente, a Paris Filmes (distribuidora nacional de “A Esperança: Parte 1”) lançou, em outubro, uma disputa para os tietes mais fervorosos de Katniss, Peeta e cia. A empresa selecionou, com a ajuda dos fãs, 13 cidades brasileiras para sediarem os eventos do “Desafio A Esperança”. Em cada capital, foram escolhidos ainda dois líderes, que tiveram a árdua missão de reunir 100 pessoas para um flash mob especial. Como não poderia ser diferente, Manaus está entre as selecionadas - e a realização dessa “mobilização em massa” acontece neste sábado (15), a partir das 17h, no Largo São Sebastião.

“Na maioria das vezes, um flash mob é uma dança inesperada num lugar inesperado. Mas estamos querendo fugir disso”, conta a estudante Letícia Moreira, 18, uma das escolhidas para liderar a iniciativa na cidade. “Vamos fazer uma espécie de teatrinho também”, acrescenta ela, também presidente do fã clube da série “Arena Manaus”. Os ensaios para a mobilização aconteceram em dois horários, das 14h as 16h e das 18h as 20h, no Parque dos Bilhares. “Todos se empenharam muito para essa atividade. Queremos mostrar que o País não é somente Rio de Janeiro e São Paulo”.

Letícia se tornou fã de “Jogos Vorazes” pouco antes de assistir ao primeiro filme da saga, em 2011. “Conheci o livro aleatoriamente. Não paravam de anunciar o longa nas redes sociais, então fui atrás de saber o porquê de falarem tanto dele”, revela a estudante. “Baixei o primeiro volume e pensei, ‘Se for bom, eu compro livros’. Logo no final do primeiro capítulo, eu já estava com o queixo na mão. Li toda a trilogia em quatro dias (risos)”, completa ela, cujo personagem favorito da trilogia é o treinador de Katniss, Haymitch. “Ele começa aparentando ser apenas um bêbado sem importância. Mas, no decorrer da história, vai revelando faces muito importantes dele”, justifica.

ATAQUE À CAPITAL

Para o assistente de mídia social Hilton Batista, 24, segundo líder manauara do “Desafio A Esperança”, as expectativas para a tarde deste sábado são as melhores possíveis. “Estou muito ansioso e esperamos que dê tudo certo. Na página oficial do evento, no Facebook, mais de 700 pessoas confirmaram presença no Largo”, destaca. “Vamos ter uma coreografia com duas músicas da trilha sonora do filme. Mas não posso dizer quais, queremos que seja surpresa”, revela ele, que está nervoso para saber em qual momento do livro “A Esperança: Parte 1” terminará. “Recentemente, teve uma pré-estreia em Londres onde os críticos falaram mal do final, que não teve muito sentido”.

Diferente de Letícia, Hilton passou a acompanhar as obras de Suzanne Collins após assistir ao primeiro “Jogos Vorazes”. Segundo ele, a trilogia consiste numa “saga adolescente que acabou encantando, também, os adultos”. “Apesar de serem direcionados ao público jovem, tanto os livros quanto os filmes possuem muita ação e são, até mesmo, um pouco violentos. Seus personagens também são bastante carismáticos”, elogia. O flash mob será todo gravado para, então, ser encaminhado à Paris Filmes. A empresa, por sua vez, repassará o vídeo à Lionsgate (produtora oficial do longa), que escolherá as quatro melhores cidades da disputa. Os vencedores ganharão destaque na página do filme, no Facebook.

PRÉ-ESTREIAS  

Pré-estreias. Os fãs de Jogos Vorazes poderão ver o novo longa da saga, “A Esperança - Parte 1”, a partir do próximo dia 18, quarta-feira quando várias salas de cinema de Manaus irão promover pré-estreias. Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.


Publicidade
Publicidade