Publicidade
Entretenimento
Vida

Fãs de rockabilly ganham sexta-feira recheada de novidades com Dry Martinis e Critical Age

A banda Dry Martinis - conhecida na cena musical de Manaus por sua irreverência e estilo rockabilly - apresenta um novo projeto, que aporta este fim de semana, no The Old School - Burger´n´Beer 13/11/2014 às 18:23
Show 1
O projeto paralelo procura reproduzir estilos como o bluegrass, country blues e o "irish sound" (música tradicional irlandesa)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Na sexta-feira, dia 14 de novembro, a partir das 23h, o Projeto "Dry Grass”, da banda Os Dry Martinis traz para o palco do The Old School, sua proposta musical voltada à cultura rockabilly e todas as suas formas de manifestação na atualidade, o que a permite fazer releituras de "old b side classics", além de músicas próprias com esse mesmo espírito.

A banda é formada por Rayssa Deschain (baixo acústico), Math Guitar (guitarra e vocal), e Carl Faresin (violão, vocal). O show de estreia foi realizado na festa "Sessão das Terças a Festa" na madrugada do dia 7 de setembro no escaldante Cinema Première, tradicional sala de exibição, que fica no centro da cidade. Na ocasião, Manaus não só ganhou uma banda de rockabilly, mas uma banda comprometida com música boa e cheia de energia.

O projeto paralelo assinado pela banda Os Dry Martinis tem o objetivo de tocar estilos de raiz como: bluegrass, country blues e o "irish sound" (música tradicional irlandesa). Com uma sonoridade característica promovida pelo encontro de instrumentos como "banjo" e o fiddle "rabeca", a banda procura através desse projeto apresentar um trabalho diferenciado na noite e ao mesmo tempo em que divulga a linguagem do "root music" e todo seu potencial acústico. It´s Martini time!


ROCK NACIONAL E INTERNACIONAL

No dia seguinte, sábado, 15 de novembro, o bar apresenta show com a banda Critical Age trazendo o melhor do rock nacional e internacional. Com mais de 13 anos de carreira, músicas próprias, apresentações em diversas casas noturnas e shows, o repertório conta com influências de bandas como Beatles, Capital Inicial, Guns 'n Roses, Iron Maiden, Legião Urbana, Megadeth, Metallica, Nirvana, O Rappa, Pearl Jam. Dentre as composições autorais está “Segurança Nacional”.

A Critical Age é formada por: Arisson Souza (Vocal), Arlley Souza (Guitarra), Luis Marinho (Guitarra), Efrem (contra-baixo) e Kinho (bateria).

Além de um fim de semana regado com o melhor do rock´n´roll, o Old School- Burger´n´Beer também apresenta cardápio variado com deliciosos petiscos, drinks, cervejas, e chopp (pilsen trigo, escuro e chopp sujo), com destaque para os deliciosos hambúrgueres artesanais (com 200g de carne). Dentre as novidades o novo drink da casa, que já é um sucesso, a Margarita Old School! A casa abre a partir das 17h. Couvert Artístico: R$5.

 

SAIBA MAIS

Old school é utilizado para chamar coisas à moda antiga. Um exemplo de old school é o tênis All-star, ele já foi muito popular nas décadas de 80 e 90, e atualmente é chamado de tênis old school, que já esteve muito na moda, e hoje é usado por pessoas mais modernas, descoladas, que gostam de utilizar coisas antigas.

Old school também é utilizado na música. São as bandas que faziam sucesso antigamente, cantores que foram precursores e inovadores.

Old school também é qualquer objeto que tenha se tornado clássico. Existem também as tatuagens old school, que são aquelas que já estiveram muito na moda, como caveiras, âncoras e rosas, e hoje são consideradas antigas.

A expressão old school é muitas vezes utilizada para expressar respeito e consideração em relação a alguma coisa. Por exemplo: “Bruce Springsteen is a great old school artist” (O Bruce Springsteen é um grande artista da velha guarda).

O antônimo desta expressão é new school, cuja tradução é "nova escola", que serve para classificar coisas e tendências contemporâneas.


SERVIÇO

O QUE É? Projeto "Dry Grass" com Os Dry Martinis

Quando? Sexta-feria, 14 de novembro, às 23h

O QUE É? Show com Critical Age – Rock nacional e internacional

Quando? Sábado, 15 de novembro, às 23h

Onde? Rua Misushiro, n. 156, Acqua Mall, Parque 10


Publicidade
Publicidade