Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Vida

Fãs mirins ‘movem o mundo’ por seus ídolos

Admiradores jovens estão cada vez mais na cola dos seus ícones musicais por meio das redes sociais e a vinda dos astros internacionais para o Brasil



1.jpg Maria Carolina mostra a sua coleção de itens do One Direction
05/10/2013 às 16:59

Ter um ou mais ídolos na infância e adolescência é algo super comum. Comprar CDs, bonecos, colecionar recortes de revistas e decorar a parede do quarto com pôsteres do ícone são apenas alguns dos comportamentos curiosos que os fãs costumam ter. Ou melhor, costumavam. Com as redes sociais e a vinda de astros internacionais para o Brasil cada vez mais frequente, eles arranjaram uma nova – e mais fácil – forma de acompanhar os passos de seus ídolos, levando o papel do fã a um novo patamar.

Maria Carolina Gurgel do Amaral, 13, começou a acompanhar o grupo teen One Direction há dois anos, quando escutou o sucesso “What Makes You Beautiful” pela primeira vez. “Estava em uma festa do pijama com umas amigas e uma delas colocou para tocar. Apaixonei desde então”, revelou a estudante. Formada pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e pelo irlandês Niall Horan, a boyband alcançou a fama após participar do reality show “The X Factor”.



Dona de pôsteres, revistas, CDs, DVD, almofada, bolsa, estojo e cadernos, entre outros itens que levam o rosto do quinteto, Maria Carolina não sabe explicar ao certo o que a fez gostar tanto do grupo. Porém, de uma coisa ela tem não tem dúvidas: “Quando ouço as músicas deles, tudo melhora. Eles são tudo para mim”, confessou. Entre os integrantes, a estudante tem como favorito Liam. “Tenho um boneco dele em tamanho real”, completou.

A admiração da estudante pelo One Direction acabou fazendo com que sua mãe, Eliane Gurgel do Amaral, a levasse para assistir ao show de Harry e cia. em Miami, nos Estados Unidos. A apresentação aconteceu no dia 14 de junho deste ano, na American Airlines Arena. “Foi o melhor dia da minha vida, só conseguia chorar quando vi no palco as cinco pessoas que mais amo nesse muito. Foi perfeito”, destacou a jovem. “Para mim, vê-la naquele momento foi bastante emocionante”, acrescentou Eliane, que passou por uma situação parecida com a avó de Bianca. “Era super fã do grupo Menudo e ela me levou para um show deles em Belém. Nós nos hospedamos no mesmo hotel e tudo”, recordou.

Astro canadense

Hoje em dia, o astro Justin Bieber é manchete nos principais tablóides do mundo por suas polêmicas, dentro e fora dos palcos. No entanto, não foi sempre assim. Quando surgiu para o público, no final de 2009, o fenômeno canadense, com apenas 15 anos de idade, ganhou um lugar cativo no coração das meninas pela sua imagem de bom moço. E foi exatamente nessa época que a estudante Bianca Reis Lima, 11, passou a admirar o cantor. “Comecei a acompanhá-lo pela Internet. Eu ouvia direto a música ‘Baby’, não parava de escutar”, destacou Bianca.

Apaixonada também pelos hits “All Around the World”, “Boyfriend”, “As Long As You Love Me” e “Favorite Girl”, a jovem então pediu à mãe, Suelen Reis, que a levasse para o show que o ídolo faria em São Paulo, em 2011. “Quando ela me falou da apresentação e que queria ir, enlouqueci (risos). Lembro que, no mês de outubro daquele ano, ela virou para mim e disse que não queria presente nem nada, que gostaria apenas de ir ao show”, recordou Suelen, que não mediu esforços para satisfazer o sonho da filha. Sonho este que, dias depois, seria realizado.

A dupla, ao lado do pai de Bianca e um grupo com outros oito jovens, embarcou para a capital paulista através de um pacote da Companhia Athletica. A apresentação aconteceu no estádio do Morumbi e reuniu nada menos que 60 mil pessoas. “Adorei o show. Ficamos no camarote, mas decidimos descer para chegarmos mais perto. Foi bem legal, também, porque acabei conhecendo outras bandas, como a Cobra Starship”, ressaltou a estudante. “Foi muito bom ver a alegria dela, eu filmava todas as suas reações”, completou a mãe.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.