Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Vida

Fashion Rio ‘incendeia passarelas’ com nova edição de verão

Um dos maiores eventos de moda do País deu largada à sua edição de verão, para a temporada 2013/2014, com todo glamour de sempre


17/04/2013 às 10:03

Até sexta-feira, dia 19, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, servirá de passarela para um dos maiores eventos de moda do País: o Fashion Rio, que apresenta a sua edição de verão para a temporada 2013/2014. A série de desfiles contará com a participação de 25 grifes – com destaque para as estreias de Maria Filó e Iódice – e presença de tops como Daiane Conterato, Renata Kuerten, Viviane Orth e Carol Francischini.

A apresentação das coleções, que deverão fazer a cabeça das mais antenadas nos próximos meses, começou na última segunda-feira, quando o público conferiu um show recheado de referências aos anos 1960, cores fortes e transparências. A programação do dia se iniciou por volta das 19h (horário de Brasília), com desfile da Ellus 2nd Floor, abusando da malha prene, jeans, organza e seda na confecção de looks que brincavam com os opostos e ressaltavam a fria geometria do preto e o branco com a explosão das cores cítricas.

Logo depois, às 20h30, a marca Filhas de Gaia, recém comprada pela Maria Filó, optou por dividir a sua apresentação em quatro fases: os longos com estampas equestres, as combinações minimalistas em preto e/ou branco, as peças que brincavam com duas cores e os vestidos com estampas florais. Os babados, que remetem à sensualidade latina, também chamaram a atenção da plateia ao serem incrementados nas mangas e até mesmo nos sapatos.

Encerrando as atividades do primeiro dia do Fashion Rio Verão 2013/2014, a grife Alessa apostou no shangtung – um tipo especial de seda –, na renda floral e no paetê nude para criar uma coleção com elementos de safári, fauna e flora. Ao som de “Canto de um povo de um lugar”, de Caetano Veloso, ela desfilou seus modelos que buscaram representar três das características mais apreciadas pela mulher moderna: beleza, conforto e praticidade.

“Particularmente, acho que o evento vem caindo bastante. No entanto, gostei muito do desfile da Filhas de Gaia, agora associada à Maria Filó. Como a primeira é mais casual e a segunda um pouco mais para a noite, achei interessante a união dos estilos das duas”, comentou a empresária Geyna Brelaz, que ainda apontou os vestidos estampados da Alessa com um dos pontos altos nas passarelas na segunda-feira.

Segundo dia

O Fashion Rio deu largada ao seu segundo dia de desfiles ontem, por volta do meio-dia, com a apresentação da coleção de roupas de banho da Blue Man. Acompanhada pelo funk do DJ Sany Pitbull, a grife exibiu diversos modelos de biquínis, sungas e maiôs que uniam antiguidade, tropicalismo e elementos portugueses em suas estampas. Além do mix de prints, a variedade de opções da marca também chamou a atenção, oferecendo peças para um dia inteiro de sol, seja no surfe, areia, piscina ou passeio de fim de tarde. Completaram o line-up de terça as grifes Maria Filó, Coven, Iódice, Apoena e Espaço Fashion.

publicidade
publicidade
Festa nordestina no CSU do Parque Dez marca aniversário de associação
Artista do AM com deficiência auditiva sonha em ser estilista e viver das criações
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.