Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Reinauguração

Franquia da Fast Frame celebra 13 anos em Manaus com live nesta sexta (24)

O show 'Uma balada com a Fast Frame na sua casa' terá a participação da DJ May Seven e também marca o lançamento das montagens fotográficas de Gisele Alfaia



WhatsApp_Image_2020-07-21_at_11.13.29__1__F46522EE-A2B4-4355-A4E3-2961538B773A.jpeg Loja Fast Frame comercializa produtos de decoração (Foto: Divulgação)
24/07/2020 às 11:42

Os 13 anos da franquia Fast Frame em Manaus serão celebrados em grande estilo, com uma transmissão ao vivo solidária, que acontece nesta sexta (24) no canal de Youtube da DJ May Seven. O show “Uma balada com a Fast Frame na sua Casa” apresenta a nova versão da unidade, com o lançamento de montagens especiais emoldurando seis imagens da fotógrafa Gisele Alfaia.

As fotos fazem parte da exposição da loja intitulada “Magnífico”, que ficará aberta ao público durante 30 dias, de segunda à sexta, das 10h às 17h. À frente da Fast Frame na cidade, a arquiteta Adriana Verão – que vive há mais de 20 anos em Manaus – foi responsável pela seleção das imagens, que serão apresentadas durante a live com montagens diferentes, como parte da nova proposta da franquia recém-reinaugurada. Segundo a empresária, ao invés de serem tradicionalmente emolduradas em formato quadrado, as fotos serão montadas em desenhos mais modernos, como em sobrepostos redondos ou retangulares.



“O objetivo é sair da caixa quando o assunto é impressão e montagem das fotografias. Esse é o nosso maior desafio: a desconstrução da impressão da foto quadrada. A nossa ideia é trazer movimentos, curvas e linhas, em sintonia com o orgânico que vem junto das paisagens capturadas artisticamente”, ressaltou.

Adriana comenta que a transmissão ao vivo foi a solução para comemorar o aniversário da unidade na capital amazonense, diante das restrições quanto a aglomeração de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus. “Serão duras horas de live. Vamos interagir muito com os participantes, apresentar o trabalho da Gisele Alfaia e todo o nosso novo conceito de loja”, pontuou. Reformada e ampliada, a loja – que compõe a maior rede de molduraria do mundo – conta agora com um novo layout, transformado do piso até o teto.

Além de fazer parte da reinauguração, o show – comandado pela DJ May Seven e apresentado pela decoradora Sihame Cruz – será destinado a arrecadação de doações para o projeto “Juntos Somos + Arq AM” (@amjuntossomosmais.arq, no Instagram). “É um movimento da classe de arquitetos, designers e decoradores, que foi criado na pandemia e tem levado alimentos e kits de higiene a várias famílias amazonenses. Nossa meta é arrecadar 300 cestas na live para a doação que será feita ainda este mês”, destacou Adriana.

Exposição

Em 13 anos em Manaus, a franquia Fast Frame sempre esteve disposta a apoiar artistas locais, recebendo diversas exposições, entre elas as dos artistas plásticos Jander Reis e Arnaldo Garcez. A exposição com imagens de Gisele Alfaia é a primeira após a reinauguração da loja e celebra o trabalho da fotografia.

Segundo Adriana, a primeira Mostra de Fotografia da franquia, com intuito de usar as imagens como arte, em decoração de interiores, foi feita em 2013. Depois dela, somente mais uma foi realizada, por isso a exposição em parceria com Gisele é tão especial. “Quando eu vi o trabalho dela, eu me apaixonei e a convidei para ‘entrar na casa das pessoas’ comigo. Ela amou a ideia. O olhar dela pra nossa natureza é como uma janela”, asseverou.

Responsável pela captura das imagens, Gisele conta que a proposta de seu trabalho é chamar atenção para a preservação do meio-ambiente e para as propostas de sustentabilidade. “É possível estar na Amazônia, extrair dela o seu sustento sem destruir a natureza e os povos que ali habitam. Essa é a principal mensagem do meu trabalho”, afirmou.

Saiba mais

A Franquia Fast Frame em Manaus pretende realizar anualmente três lançamentos de montagens inusitadas. Neste ano, ainda será realizada mais uma exposição, com seleção ainda em aberto do artista local. Para participarem, os interessados podem enviar seu  portfólio e um breve currículo para o e-mail manaus@fastframe.com.br.

Serviço

O quê: Live de Reinauguração da Fast Frame Manaus – 13 anos

Quando: Sexta, 24, a partir de 20h

Onde: Canal da DJ May Seven no Youtube

 

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.