Publicidade
Entretenimento
Vida

Fé, diversão e solidariedade no acampamento ‘Radicamping’

Há 11 anos, o ‘Radicamping’ reúne centenas de jovens em finais de semana marcados por competições e amor ao próximo 03/10/2015 às 10:16
Show 1
Durante os dias de acampamento, aproximadamente 200 jovens participam de competições de vôlei, trilha, corridas, futebol, entre outras atividades
Luana Carvalho Manaus (AM)

Um fim de semana para entrar em contato com a natureza, divertir-se com amigos e promover o avivamento espiritual. Há 11 anos o Radicamping, organizado pela Igreja de Deus Pentecostal do Brasil-Filadélfia, reúne centenas de jovens durante um final de semana marcado por competições e solidariedade.

“O propósito desse acampamento, que começou a partir de uma necessidade que os jovens estavam enfrentando na nossa igreja, é de melhorar o relacionamento uns com os outros e trazer um avivamento da parte espiritual”, explica o pastor Michael Soares.

Nesta 11º edição, que acontece nos dias 9,10,11 e 12 deste mês, o acampamento vai acontecer no sítio Canarinho, no quilômetro 32 da AM 010. Mas, pelo menos duas semanas antes do acampamento, membros das equipes vermelha, amarela, azul e verde já participam de prova que valem pontos.

“As equipes são divididas sempre umas duas semanas antes e fazemos várias atividades na cidade. Competição de futebol de sabão, kart, boliche, funcional, entre outros desafios mais inusitados. Teve um ano em que as equipes tinham que tirar fotos com alguns políticos em que eles seguravam uma imagem com a bandeira do Radicamping. E cada político tinha sua pontuação. Sei que até com o Lula tiraram foto”, conta Tarik Feitosa, 24, líder da equipe verde.

Ele ressalta que o propósito não é não só promover a comunhão, mas mostrar um pouco da igreja, de como funciona, e “falar de Deus”. “Às vezes as pessoas têm a necessidade, a curiosidade de conhecer Deus e essa é uma oportunidade que elas encontram. Por isso nosso acampamento é aberto para todo mundo, não só membros de igrejas”, comenta.

Durante os dias de acampamento, os jovens participam de competições de vôlei, trilha, corridas, futebol, entre outras atividades. Aproximadamente 200 jovens participam dos acampamentos. Durante a semana, na cidade, eles também topam desafios de visitarem instituições. As equipes se dividem para conhecerem asilos, creches e praticarem a solidariedade.

“Fazemos algumas visitas sociais beneficentes, com doações pra crianças, idosos e famílias carente”, complementa Tarik. Jovens a partir de 12 anos já podem participar da confraternização. As incrições estão sendo realizadas na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, na Rua Luis Camões, bairro Santo Antônio, Zona Oeste. A taxa custa R$ 150, com direito a camiseta, alimentação e estadia.

Inscrições

Jovens a partir de 12 anos já podem participar da confraternização. As inscrições estão sendo realizadas na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, na Rua Luis Camões, bairro Santo Antônio, Zona Oeste. A taxa custa R$ 150, com direito a camiseta, alimentação e estadia. O acampamento acontece nos dias 9,10,11 e 12 de outubro.


Publicidade
Publicidade