Terça-feira, 21 de Maio de 2019
EVENTO

Feira da FAS acontece no próximo 22 de abril como opção de entretenimento e consciência

Evento promove espaço de integração entre cultura, sustentabilidade, gastronomia e diversão para a população manauara



8.jpg
Foto: Márcio Silva/Arquivo A Crítica
13/04/2018 às 15:53

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) estreia no próximo 22 de abril a “Feira da FAS”, o mais novo espaço colaborativo de arte, cultura e gastronomia no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. Seguindo o sucesso da consagrada Feira Urbana de Alternativas (FUÁ), o evento convida expositores criativos e música a se cadastrarem para ocupação da sede da FAS, desta vez, ampliada em mais de 1 mil metros quadrados.

A Feira da FAS será um local em que a economia criativa, a educação voltada para o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura regional estará presente em todo terceiro domingo do mês com cultura, sustentabilidade, gastronomia e entretenimento. Expositores participarão levando variedades, como roupas, acessórios, artesanatos, entre outros, e também fazendo parte do espaço gastronômico no local.

Durante todo o domingo (22), os participantes poderão transitar entre os vários espaços concedidos com diferentes atividades. Dentro da programação haverá um espaço para crianças, hortifrúti, espaço zen com yoga, jogos de vídeo game, artesanato e culinária, todos atrelados ao propósito do evento, que é trazer cidadania e conscientização socioambiental nas zonas urbanas de Manaus.

Na programação musical de estreia, estarão presentes o cantor voz e violão Maycon Melo, Yuhu Animações, DDTankers, DJ Nada, Allan Queiroz, as bandas Manauaras em Extinção e The Stone Ramos e a bateria furiosa do Carnaval de Manaus, a Reino Unido. O grafiteiro Denis LDO também estará presente com um painel de grafitti interativo para a participação de todos no mural da FAS, que será pintado no dia.

O evento é gratuito e faz parte da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, que lidera projetos com foco nos conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento, como a Virada Sustentável Manaus, Reusa, Dia de Doar, Papo Sustentável e o Prêmio Vire Manaus. A Feira da FAS é realizada em parceria com o produtor cultural Jander Manauara e a Sustental Projetos.

Serviço

O quê: Feira da FAS
Quando: domingo (22)
Onde: Fundação Amazonas Sustentável (FAS), rua Álvaro Braga, 351 – Parque 10
Quanto: gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.