Publicidade
Entretenimento
ATRAÇÕES

Feira da FAS volta domingo (19) com opções de entretenimento e profissionalização

Com espaços voltados à economia criativa, lazer, gastronomia, etc, o evento ainda contará com a apresentação de bandas e artistas manauaras 16/08/2018 às 11:17 - Atualizado em 16/08/2018 às 11:35
Show feira da fas a9973c47 6aed 438b a90b c0e906ea12d9
Foto: Divulgação/Dirce Quintino
acritica.com Manaus (AM)

A quarta edição da Feira da FAS acontece neste domingo (19) na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em Manaus. Com espaços voltados à economia criativa, lazer, gastronomia, etc, o evento ainda contará com a apresentação de bandas e artistas manauaras, que começa a partir das 8h, na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. A entrada é franca.

Desde a primeira edição, já foram mais de 100 expositores levando variedades, como roupas, acessórios, artesanatos, entre outros, e também fazendo parte do espaço gastronômico da feira. Um dos espaços promovidos em todas as feiras da FAS é o Cultural, que fomenta a interação dos participantes da Feira com música, artes, teatro, entre outros. Nesta edição, estão confirmadas atrações como Banda NTG, Alderia, Kblocos, Junior Lagos, entre outros.

“A ideia do Espaço Cultural é ser um ponto de encontro para diferentes grupos com atrações musicais e artísticas sem deixar de lado o apelo educacional, educativo, instrutivo sobre questões socioambientais urbanas”, explica a coordenadora da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, Paula Gabriel.

Dentre as variedades confirmadas estão a venda de hortifrúti da freira, de venda de plantas, jogos eletrônicos, poderão experimentar diversos tipos de alimentos com os expositores de gastronomia, além de serviços de voltados ao bem-estar, como massoterapia e massagem facial. A feira também terá espaço voltado ao lazer e educação de crianças com atividades de leitura e pintura de desenhos.

A Feira da FAS é um local em que a economia criativa, a educação voltada para o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura regional está presente em todo terceiro domingo do mês com sustentabilidade, gastronomia e entretenimento. Expositores levarão variedades, como roupas, acessórios, artesanatos, entre outros, e também farão parte do espaço gastronômico no local.

O evento é gratuito e faz parte da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, que busca desenvolver projetos com foco nos conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento, como a Virada Sustentável Manaus, Reusa, Dia de Doar, Papo Sustentável e o Prêmio Vire Manaus. O evento é realizado em parceria com o produtor cultural Jander Manauara e a Sustental Projeto.

Profissionalização na Feira da FAS

Um dos destaques de todas as edições desde a inauguração da Feira da FAS é o Espaço Cidadania, que busca oferecer serviços gratuitos à população que variam entre treinamentos para conduta pessoal e profissional em entrevistas de emprego, preparação de currículos, etc. No domingo (19), durante a programação da feira, os participantes poderão fazer parte de uma oficina sobre aprimoramentos e técnicas de como falar em público, a partir das 10h.

O curso de oratória é desenvolvido há 10 anos pela coach, especialista em comunicação, oratória e storytelling, Lidiane Assante, professora de ensino superior em uma universidade, em Manaus. A proposta é proporcionar aos futuros candidatos de vagas de emprego técnicas de como se portar durante entrevistas e situações públicas que demandem fala, além de aconselhamento sobre como se portar no cotidiano pessoal e profissional, conhecido como Personal Branding.

“Devido à atual crise de empregos em todo o país e ao específico cenário de desemprego do cidadão manauara, o Espaço Cidadania é uma forma democrática de oferecer temas relevantes e entregar serviços gratuitos que contribuem para o desenvolvimento de toda a população”, afirma Paula Gabriel.

Veja atrações da Feira da FAS

9h às 15h30 - playlist da Feira da FAS
16h - Junior Lago
17h - Banda NTG
18h - Alderia
19h - Kboclos

Serviço

O quê: Feira da FAS
Quando: domingo (19), das 8h às 20h
Onde: Fundação Amazonas Sustentável (FAS), rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro
Quanto: entrada franca

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade