Publicidade
Entretenimento
Vida

Feira de Livros do Sesc inicia nesta quinta-feira (7)

Neste ano, a feira terá como tema “Encontro das Águas e das Letras” e fará homenagem ao poeta Alcides Werk, conhecido, sobretudo, pelos poemas que têm a Amazônia 06/11/2013 às 09:21
Show 1
O evento segue até domingo (10) no Manaus Plaza Centro de Convenções com entrada gratuita
acritica.com Manaus, AM

 A 27ª edição da Feira de Livros do Sesc terá início nesta quinta-feira (07) com atividades de incentivo a leitura, valorização da literatura,
conversas e palestras com escritores, lançamento de livros, apresentações culturais e exposição e venda de livros. O evento segue até domingo (10) no Manaus Plaza Centro de Convenções com entrada gratuita. A feira inicia às 8h30 e segue até as 21h.

Neste ano, a feira terá como tema “Encontro das Águas e das Letras” e fará homenagem ao poeta Alcides Werk, conhecido, sobretudo, pelos poemas que têm a Amazônia. No primeiro dia de evento, às 18h, no espaço Café Literário, haverá o lançamento do livro “A Invenção do Expressionismo”, de Zemaria Pinto, e “O Leão e a Libélula”, da jornalista Alessandra Carla Leite e às 19h30 haverá o lançamento dos livros “A sensibilidade dos punhais”, de Marcos Frederico Krüger, e “Estações”, de Celdo Braga.

No mesmo espaço, de 17 às 17h50, haverá a palestra de abertura da feira com o tema “Alcides Werk – Vida e poesia”, com o escritor Zemaria Pinto, com mediação do poeta Tenório Telles. Às 18h30 haverá a mesa temática 1, com o tema “Percursos da lírica regional – telurismo e universalismo ”, que terá como mediador o escritor e músico Celdo Braga e os debatedores Marcos Frederico Krüger e Zemaria Pinto. Às 19h45, o escritor Dori Carvalho participa da palestra “Alcides Werk – água, terra e poesia”.

Durante todo o dia, a feira terá ainda apresentações culturais de música, dança e teatro, no espaço “Água Doce” (palco). O evento contará com 12 espaços temáticos e 19 expositores. A Feira de Livros é promovida desde 1986, pelo Sesc Amazonas.

Publicidade
Publicidade