Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Vida

Feira de moda amazonense lança edital de concurso

Os interessados em participar do “Concurso Cultural de Moda” devem efetuar suas inscrições, no período de 1º a 10 de maio, pelo e-mail vitrinerc@gmail.com, anexando croqui e memorial descritivo da peça que pretende confeccionar



1.jpg Concurso tem como objetivo descobrir novos talentos da moda
16/04/2013 às 13:09

Visando alavancar com o cenário de moda do Amazonas, a feira Vitrine Rosa Choque lançou ontem o edital para a terceira edição do “Concurso Cultural de Moda”. A disputa, que foca a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente como inspiração para a confecção de looks, tem como objetivo descobrir novos rostos com o talento para o tão disputado mercado fashion.

Uma das novidades deste ano fica por conta da redução da idade mínima para se inscrever na competição. “Nas outras edições, apenas maiores de 18 anos podiam participar e, agora, reduzimos essa faixa etária para 15. Hoje em dia, meninas e meninos dessa idade já sabem desenhar e alguns até produzem seus próprios editoriais de moda. Queremos dar chances a todos”, comentou Cristiane Batista, idealizadora do concurso e proprietária da marca Santa Cris.



Segundo ela, ainda, os estilistas não terão vida fácil. Marca registrada da disputa, eles voltarão a utilizar materiais inusitados para a produção das roupas - nos anos anteriores, camisinhas e latinhas de refrigerante foram os escolhidos. “Dessa vez optamos pelo brim, que é um tecido mais grosso e encorpado, super difícil de trabalhar. Outro obstáculo, também, é que ele possui poucas cores, apenas tons primários e secundários”, completou Cristiane.

Inscrições

Os interessados em participar do “Concurso Cultural de Moda” devem efetuar suas inscrições, no período de 1º a 10 de maio, pelo e-mail vitrinerc@gmail.com, anexando croqui e memorial descritivo da peça que pretende confeccionar.

“Não precisa saber costurar ou desenhar para participar da disputa, o croqui e a costura podem ser terceirizados. Basta ter uma boa ideia”, lembrou a idealizadora. O Vitrine Rosa Choque deste ano está agendado para começar no dia 9 de junho, ainda sem local definido.

Serviço

o que é: inscrições para o 3º Concurso Cultural de Moda
quando: do dia 1º a 10 de maio, pelo e-mail vitrinerc@ gmail.com
info.: www.santacris.blogspot.com


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.