Publicidade
Entretenimento
AO AR LIVRE

Feira do Paço propõe ocupação criativa do Centro Histórico de Manaus

Evento que vai contar com expositores e programação cultural acontece no dia 14 de agosto, a partir das 14h 04/08/2016 às 17:00
Show pra adompedroii..
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

A partir do próximo dia 14, o entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus, vai ficar mais movimentado com a realização da Feira do Paço. Promovido pelo Instituto Amazônia, o evento gratuito acontecerá sempre no segundo domingo de cada mês e contará com atividades culturais, expositores do segmento criativo, opções gastronômicas e mais atrações voltadas para todos os públicos.

Segundo um dos organizadores da iniciativa, o produtor cultural Beto Contartesi, a feira vai funcionar das 14h às 22h e cinco edições já estão confirmadas até o fim do ano. “Essa ação faz parte de um projeto do Instituto Amazônia de requalificação urbana da região da antiga Ilha de São Vicente aliada a atividades de desenvolvimento social e cultural realizadas com a comunidade do entorno”, explica ele.

Para Contartesi, a primeira edição da feira marca uma maior abertura desses projetos à cidade como um todo. “Já estamos com o projeto Caminhos do Frei em funcionamento na rua Frei José dos Inocentes, e agora é o momento de convidar os manauaras a reocuparem o marco zero da cidade”.

Criatividade em ação

O produtor acrescenta que o principal mote da Feira do Paço é o fomento à economia criativa em Manaus, setor que vem sendo alvo de ações e debates há mais de uma década no mundo inteiro. “A ideia é começar a discutir alternativas em tono da economia criativa, apresentando esse conceito para os profissionais e mostrando que há um mercado em pleno desenvolvimento. Para isso, estamos pensando em fazer cursos e workshops posteriormente”, adianta.

A programação cultural é outro braço da feira, com apresentações de dança, música e teatro. Durante o evento, também estará disponível um espaço kids com jogos e brinquedos, no qual as crianças ficarão sob os cuidados de monitores enquanto as famílias batem perna pelo evento.

Haverá ainda espaços para sebos de livros e vinis, além de uma área para fotografias instantâneas com figurinos e ambientação inspirada na Belle Époque. Outra atração será o espaço destinado às blogueiras da cidade, que colocarão à venda itens de moda escolhidos a dedo.

Como o dia 14 também será o Dia dos Pais, a organização da feira aposta em uma exposição de carros antigos como grande atrativo para os paizões curtirem o dia deles ao ar livre.

Cadastro

Até o dia 10 de agosto, o Instituto Amazônia vai fazer o cadastro complementar de quem deseja participar de futuras edições da Feira do Paço ou de ações voltadas à Economia Criativa. Basta enviar um e-mail para atendimento@iamazonia.org.br.

Publicidade
Publicidade