Publicidade
Entretenimento
Vida

Feira dos Visitantes 2015 terá evento gastronômico

Evento vai reunir 20 estabelecimentos – 10 de Manaus e 10 de Parintins – a partir da quarta-feira, dia 24 de junho, até o encerramento do Festival, dia 28 12/06/2015 às 17:21
Show 1
A Tacacaria Parintins foi um dos restaurantes confirmados
Lucy Rodrigues Manaus (AM)

A ilha das cores, da rivalidade e do talento artístico que encanta o mundo será conhecida também como a ilha dos sabores com a Feira dos Visitantes 2015. Pela primeira vez, um evento gastronômico vai reunir 20 estabelecimentos – 10 de Manaus e 10 de Parintins – a partir da quarta-feira, dia 24 de junho, até o encerramento do Festival, dia 28, em dois espaços onde serão vendidas iguarias variadas a preços populares. 

A iniciativa surgiu dos empresários Victor Castro, Raphael Carvalho, Lorena Weil e do publicitário João Paulo Faria, que há dois meses uniram esforços para agregar  empresários do segmento gastronômico e convencê-los a apostar na ideia.

“Nunca houve em Parintins nada nesse gênero. Acreditamos no potencial do mercado local, pois conhecemos o Festival e sentimos a necessidade de mais opções para os turistas e os próprios parintinenses durante o evento turístico e cultural. Assim, resolvemos também prestigiar os empresários locais, convidando os principais estabelecimentos a se juntarem nessa iniciativa, esperando que a cidade receba bem a novidade”, aposta Castro.

O projeto

Serão dois espaços, o Azul e o Vermelho, e em cada um deles ficarão dispostas 10 barracas para venda de alimentos de diversos segmentos a preços que variam de R$ 5 a R$ 20 reais. Durante os dias da Feira, as barracas serão abertas a partir das 17h30 e funcionarão até às 4h da manhã.

Os dois espaços, que também terão programação cultural, com música ao vivo, ficarão bem próximos, na mesma quadra: o Azul na rua Coronel José Augusto, 2322,  e o Vermelho na rua Caetano Prestes, 2232, na antiga casa de D. Mariângela, que foi totalmente reformada e funcionará também como um espaço cultural em memória da torcedora mais icônica da galera encarnada.

Entre os estabelecimentos confirmados de Manaus estão: Los Gelados Paleteria, Japa Food, Espeto Misto, Eddys Burger, Amazonas Steak House, Tacacaria Parintins, Bistrozin, Sandugão, Brownie 092, Brownie.com; de Parintins já confirmaram até agora o Buteko du Verçosa e a panquecaria Pra' Gourmet. 

“Nossa expectativa é apresentar uma coisa nova para a população parintinense, com esse sucesso das paletas que invadiram o Brasil”, afirma Raphael Carvalho, sócio proprietário da  Los Gelados e um dos idealizadores da iniciativa.

Publicidade
Publicidade