Publicidade
Entretenimento
Vida

Feira ‘Mundial Art’ reúne artesanato internacional e começa nesta quinta (23)

No local, os visitantes encontrarão mais de 10 mil itens de artesanato em exposição, naturais de lugares como Marrocos, Palestina, Índia, Paquistão, Peru, Equador, Síria, Líbano, Itália, Espanha, África do Sul, Indonésia, Tailândia, Emirados Árabes, Bolívia, Ilha de Bali, Japão e China, entre outros 23/05/2013 às 10:57
Show 1
Pela primeira vez em Manaus, “Feira Internacional de Artesanato” conta com a participação de 22 países
Gabriel Machado Manaus, AM

A cultura de diversos países e estados brasileiros estará em evidência, a partir das 19h desta quinta (23) com o lançamento da “Feira Internacional de Artesanato – Mundial Art” em Manaus. Realizado pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses, em parceria com o Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), o evento agitará os espaços do Manaus Plaza Centro de Convenções (Avenida Djalma Batista) até o dia 2 de junho.

No local, os visitantes encontrarão mais de 10 mil itens de artesanato em exposição, naturais de lugares como Marrocos, Palestina, Índia, Paquistão, Peru, Equador, Síria, Líbano, Itália, Espanha, África do Sul, Indonésia, Tailândia, Emirados Árabes, Bolívia, Ilha de Bali, Japão e China, entre outros. “Teremos itens de decoração, moda, móveis e bijuterias, além de uma parte gastronômica. Vamos receber um representante da culinária gaúcha, por exemplo”, adiantou Lemácia Muniz, coordenadora da feira.

Na abertura oficial do evento, que ainda contará com desfiles e apresentações artísticas, a entrada será gratuita. Já nos demais dias, os ingressos custarão R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). O horário de funcionamento da feira será de 15h às 22h, de segunda a sexta-feira, e 10h às 22h, aos sábados e domingos.

Interação

A “Feira Internacional de Artesanato – Mundial Art” não é apenas uma oportunidade para os artesãos amazonenses projetarem seus trabalhos para o mundo e estimular a profissionalização local. O evento itinerante serve, também, para promover a troca de experiências com as demais nacionalidades: os 22 países participantes serão representados pelos seus próprios artistas, que estarão presentes na feira e apresentarão toda a criatividade – e peculiaridade – de suas peças.

“Mesmo sendo a primeira vez do evento em Manaus, as expectativas são as melhores possíveis. Estimamos um público de pelo menos 40 mil pessoas nos onze dias de feira. Quando encerrarmos as atividades por aqui, levaremos a ‘Mundial Art’ para Boa Vista, Acre e Fortaleza”, revelou Lemácia.

Sobre a feira

Desde 2008, a “Feira Internacional de Artesanato – Mundial Art” vem se consolidando como uma oportunidade de unir cultura e negócios em diversos estados do País, passando por São Paulo, Belo Horizonte, Santa Catarina, Acre, Mato Grosso, Ceará e Rondônia, entre outros. O evento mantém agenda anual de exposições no Brasil e nos demais países participantes, que pode ser acompanhada pela fan page https://www.facebook.com/feiramundialart.

Saiba +

A “Feira Internacional de Artesanato – Mundial Art” contará com a participação de 150 artesãos da região, provenientes de Manaus, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Barreirinha, São Gabriel da Cachoeira, Iranduba, Novo Airão, Parintins, Santa Isabel da Cachoeira e Autazes. Entre os destaques, estão indígenas das etnias Ticuna, Saterê Watyamã e Baré e empreendedores do programa Economia Solidária.

Destaque

Dos estados brasileiros que estarão presentes no evento, destaque para os representantes do Ceará, Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, entre outros.

Publicidade
Publicidade