Publicidade
Entretenimento
Vida

Feira ‘Rota dos Chef’ reúne gastronomia diversificada com 34 profissionais em Manaus

Segunda edição do evento gastronômico está marcada para este sábado (14) e domingo (15), no Studio 5 Centro de Convenções, a partir das 17h 10/03/2015 às 09:46
Show 1
Os organizadores Zamir Mustafa, Lídia Mota e Paulo Fortunato; o evento terá atrações musicais e sorteio de brindes
ROSIEL MENDONÇA Manaus (AM)

Depois de uma estreia de sucesso no Centro Cultural Povos da Amazônia, o festival gastronômico “Chefs na Rua” foi rebatizado de “Rota dos Chefs” e irá para um novo local. Marcado para este sábado e domingo, dias 14 e 15, a segunda edição do evento será realizada no Studio 5 Centro de Convenções, a partir das 17h. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado para uma instituição beneficente da cidade.

A iniciativa vai reunir 34 chefs de restaurantes manauaras (seis a mais que a edição anterior), que colocarão à venda alguns pratos dos seus cardápios com valor máximo de R$ 25. A média de preços, segundo Paulo Fortunato, um dos organizadores, deve ficar em R$ 15.

“Começamos com o nome ‘Chefs na Rua’, mas em outras cidades já existiam feiras homônimas, e como queríamos uma marca nossa, que pudesse ser patenteada, decidimos mudar para ‘Rota dos Chefs’”, explica o proprietário do Fish Maria. Nas barracas, estarão contemplados pratos das culinárias portuguesa, alemã, oriental, comidas clássicas de boteco, sanduíches e doces variados.

Fortunato adianta que o objetivo é que a feira gastronômica se torne itinerante, com um novo local de pouso a cada edição. Fortunato adianta que os próximos eventos estão marcados para maio, junho, setembro e novembro.

Desta vez, Shin Suzuran, Brigadore, Crêpe Bistrô, Gaby Harb, WTF Burguer e Federal Burguer estão entre os restaurantes e bistrôs que aderiram ao projeto, também coordenado por Zamir Mustafa e Lídia Mota.

EXPERIÊNCIA

Fortunato conta que, na primeira edição, o público que compareceu ao Povos da Amazônia superou em muito a expectativa da organização, que esperava de duas a três mil pessoas por dia de feira, enquanto o dobro de pessoas acabou indo conferir a iniciativa a céu aberto.

“Por isso tivemos barracas que às 20h já não tinham mais comida. Agora, com nossa experiência da primeira edição, nossa expectativa de público cresceu para oito mil pessoas ao dia e os chefs com certeza estarão mais preparados para atender essa demanda. Eles estão super motivados com o sucesso do projeto, por isso estão apostando também em novos pratos e trocando mais informações entre si”, acrescenta Fortunato.

WTF Burger

Sanduíche Ay Caramba

Banzeiro

Arroz Negro com Aviú e Creme de Pupunha

CrÊpe Bistrô

Peito de peru defumado com alho poró

Brigadore

Waflle com Brigadeiro gourmet

Chef Tony

Fetuccinne ao molho da vovó Carupita com tiras de tender steak

Salade Délice

Salada Amazônica

Buteco de Minas

Risoto de Feijoada

Cachaçaria do Dedé

Fettucine Amazônico

Suzuran

Sushi de Salmão

Publicidade
Publicidade