Publicidade
Entretenimento
Vida

Fenômeno do forró, Gabriel Diniz fará show em Manaus

Paraibano irá se apresentar na capital amazonense no dia 1º de novembro, domingo, no Sambódromo, no aniversário do DJ Evandro Jr. 23/10/2015 às 13:49
Show 1
Estilo showman de Gabriel Diniz lhe rendeu o título de “o rei do forró ousadia”
acritica.com Manaus (AM)

O paraibano Gabriel Diniz acaba de despontar no cenário nacional e já é um fenômeno. Considerado um showman, rapidamente recebeu o título de “o rei do forró ousadia”.  E esse título nada tem a ver com letras de duplo sentido, mas sim com o fato de sua música apresentar uma mistura de elementos que vão do pop a e-music com uma dose de setanejo.

“O Gabriel Diniz é isso: uma mistura de ritmos. É o estilo GD”, comenta o artista em entrevista exclusiva ao BEM VIVER. “Gosto de fazer um show diferenciado, de trazer novos ritmos para unir com o forró. E essa mistura deu certo! Além de tudo, também gosto de fazer produções grandiosas, diferentes e é por isso que me chamam de ousado. Acho muito bacana e isso só me dá a responsabilidade de cada vez mais trazer coisas novas para o meu público”, afirma.

E por falar em produções grandiosas, o novo álbum de trabalho de Gabriel, o DVD “GD at the park” foi gravado num parque de diversões em Recife e contou com um palco temático e gigantesco, com 1,3km de grid (armações de aço utilizadas para a estrutura do palco), 400 canhões de iluminação e 600 metros quadrados de LED de alta definição. Para nenhum detalhe ficar de fora do registro, foram usadas 14 câmeras Ultra HD 4K Sony F55. Tudo idealizado pelo artista.

“Graças a Deus eu sou um cara que fico antenado com tudo o que acontece na música mundial. Esse projeto foi todo traçado por mim. Busquei algo que de fato fizesse prevalecer o título rei da ousadia. É um DVD grandioso que eu pensei para o público realmente parar e assistir. Minhas referências para o palco foram os grandes festivais de música eletrônica, com muita cor, muita luz, elementos diferentes, grafismos e duas rodas gigantes fazendo alusão a um parque de diversões. Fomos pioneiros em gravar um DVD nesse formato, com essa megaestrutura”, comenta.

“GD at the park” conta com participações de Alinne Rosa, Wesley Safadão, Cristiano Araújo, Léo Santana e Mr. Catra. “Mesclei convidados de vários gêneros musicais para mostrar que não podemos nos prender em um ritmo só, que misturar é interessante”, explica.

Outro destaque de GD é o figurino que vai de leggings coloridas a casaco de pele sintética. “Eu que faço toda escolha dos figurinos. Penso ou vejo algo diferente e mando produzir. Tenho duas pessoas que fazem meus looks: o Laelho que é do Piauí e o Lucas, de Goiânia. Eles já vestiram grandes artistas. O melhor de tudo é que eles viajam nas minhas ideias e tornam real a minha imaginação. Sobre os adereços e acessórios, se eu gosto e se dá certo, eu uso. A intenção é de fato fazer o diferente e ousar”, pontua.

Novo DVD de Diniz, “GD at the park” foi gravado num parque de diversões em Recife, com direito a palco temático e gigantesco (Foto: Divulgação)


Internet

Após a morte do Cristiano Araújo surgiu uma polêmica sobre artistas que são fenômenos, principalmente por meio da Internet, que têm milhões de fãs, mas que são desconhecidos por um outro grande público. Gabriel acredita que a Internet deixou o mercado musical mais democrático.

“Senti muito a morte do Cris. Além de parceiro ele participou do meu primeiro DVD autoral. Nós não imaginamos o quanto somos conhecidos, mas de repente nos deparamos com situações inusitadas e percebemos isso. As redes sociais são totalmente responsáveis pela democratização da música. Hoje é muito fácil conhecer um artista e acompanhá-lo pela internet. De uma hora para outra você acontece, conquista milhares de fãs, pessoas que curtem e se identificam com seu trabalho”, diz.

Estreia em Manaus

Gabriel Diniz fará seu primeiro show em Manaus no dia 1º de novembro, no aniversário do DJ Evandro Jr., no Sambódromo. Ele diz estar ansioso para conhecer a cidade. “Na verdade tenho uma enorme vontade de conhecer Manaus e agora chegou a hora. Estou muito feliz mesmo de ser contemplado para fazer um show na cidade que é tão importante para o nosso país. Assisto pela TV a disputa da festa dos bois Garantido e Caprichoso e sei que a cidade tem boas opções de compras por conta dos incentivos da Zona Franca. Espero chegar bem cedo para pode desfrutar um pouco dessa terra tão famosa”, afirma.

Sobre o show, ele avisa: “Minha turma e eu vamos fazer aquele show especial e com tudo que os amazonenses têm direito”, diz.

GD traz para Manaus o show da turnê do DVD “GD at the park”. O repertório conta com 22 músicas e tem momentos para falar de amor e outros momentos dançantes. É um reflexo da personalidade do artista, sempre alegre, espontânea e irreverente. No repertório estão garantidos os sucessos “Hoje eu tô facim de apaixonar”, “Tivesse vindo ontem”, “Dose dobrada”, “Janela de vidro”, “Melhor assunto”, “Do seu coração sou dono”, “Arrocha mexicano”, “É pra tocar no paredão”, “Amor de copo”, “Joga o copo pro alto” e “Pra valer”.

Publicidade
Publicidade