Publicidade
Entretenimento
HEAVY METAL

Fenômenos do rock internacional, Angra e Tarja se apresentam no Teatro Manauara

Produtora traz atrações de renome da cena para apresentações em Manaus. Shows ocorrem nos dias 12 e 30 de agosto 08/08/2018 às 17:34 - Atualizado em 09/08/2018 às 09:46
Show tarja1 660x400
Turnês Angra traz sua OMNI Tour e Tarja Turenen o show de Act II. Foto: Divulgação
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Referência da cena metaleira, a banda Angra sobe mais uma vez aos palcos de Manaus para um show que comemora sua volta ao topo internacional do gênero, no próximo domingo (12) no Teatro Manauara. Um pouco depois, no dia 30 de agosto, a musa do metal lírico mundial, Tarja Turenen estará lançando seu novo álbum no mesmo palco.

A escolha das bandas não foi ao acaso: “O Angra está de volta ao topo com uma agenda enorme de shows na Europa, Estados Unidos e Japão. Seu novo disco OMNI está sendo aclamado pela crítica especializada; e claro que a Tarja sempre foi um sonho trazê-la a Manaus. Ela tem uma voz única, reconhecida em todo mundo, além de um show com uma superprodução. Passamos por 8 meses de negociação para poder finalizar e trazer esse show aos fãs”, relata Márcio Barroso, sócio da produtora Black River, responsável por trazer as atrações.

Capital Na Cena

Angra está com mais de 290 shows programadas só para 2018, de acordo com a produção local, e por isso está voltando a Manaus de forma triunfante. Sua última vez na cidade foi em 2015, durante a despedida do Kiko Loureiro que estava indo para a banda Megadeth.

Criada há 30 anos pelos amigos de faculdade, na época com a proposta de fundir a agressividade do heavy metal, os ritmos étnicos brasileiros e a sofisticação da música erudita, já vendeu mais de 5 milhões de discos pelo mundo. Seu novo álbum é ressultado de um trabalho coletivo entre os integrantes da atual formação da banda, composto por melodias, peso e ritmos brasileiros.

Já Tarja acaba de lançar um disco ao vivo chamado ACT II, e Manaus receberá o show dessa turnê em primeira mão.“Este álbum é um lançamento muito importante para mim. Ele mostra onde eu estou no momento em minha carreira claramente", disse artista em entrevista.

Sua passagem pelo Brasil inclui Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Espírito Santo, São Paulo, Brasília e Manaus, apresentando um setlist ‘matador’ com músicas novas e antigas, mas principalmente revelando algumas surpresas no caminho. A própria cantora relata que os fãs “podem esperar de qualquer maneira um show esplêndido como nunca visto antes".

Serviço

O quê: Angra - OMNI Tour Manaus
Quando: 12 de Agosto
Onde: Teatro Manauara

O quê: Tarja - Ao Vivo em Manaus
Quando: 30 de Agosto
Onde: Teatro Manauara

Frase

"Tarja é uma artista renomada e Manaus já merecia ter recebido esse show faz muito tempo, é imperdível", Márcio Barroso, Black River Produções.

Publicidade
Publicidade