Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Buzz

Fernanda Montenegro conquista Emmy Internacional de melhor atriz

Segundo o site oficial da premiação, Fernanda é a primeira brasileira a receber o prêmio



1.jpg Fernanda Montenegro
26/11/2013 às 10:54

A atriz Fernanda Montenegro venceu o 41º Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial, na categoria melhor atriz por sua atuação no especial de fim de ano "Doce de mãe", da TV Globo. Segundo o site oficial da premiação, Fernanda é a primeira brasileira a receber o prêmio.

Fernanda concorreu com a chinesa Li Sun, de "The Back Palace: Legend of Zhen Huan"; com a britânica Sheridan Smith, de "Mrs. Biggs"; e com a sueca Lotta Tejle, de "30 Degrees in February". A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (25), em Nova York, nos Estados Unidos.

'Lado a Lado' é melhor novela

A novela "Lado a lado" venceu o 41º Emmy Internacional de melhor telenovela. A produção concorreu com a também brasileira"Avenida Brasil", com a angolana "Windeck" e com a canadense "30 vies (30 lives)".

 De João Ximenes Braga e Claudia Lage, "Lado a lado" conta a história de duas jovens à frente de seu tempo, que lutam por amor e liberdade em meio às transformações sociais do Rio de Janeiro do início do século 20. A novela chega ao mercado internacional em 2014.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.