Publicidade
Entretenimento
aniversário de manaus

Fernanda Montenegro, Seu Jorge, Johnny Hooker e Olivier Anquier no Passo a Paço

'Dama do Teatro' apresentará monólogo com leituras de Nelson Rodrigues, enquanto Olivier Anquier dará 'aulão' de culinária; Seu Jorge e Hooker tocam em novo palco 14/10/2016 às 20:33 - Atualizado em 14/10/2016 às 20:34
Show passo1
De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, vinda das atrações nacionais a Manaus foi custeada pela iniciativa privada (Fotos: Divulgação)
Dante Graça Manaus (AM)

A atriz Fernanda Montenegro, os cantores Seu Jorge e Johnny Hooker e o chef e apresentador de TV Olivier Anquier são as atrações nacionais confirmadas no Passo a Paço, evento que celebra o aniversário de Manaus e acontece no Paço Municipal, no Centro da Cidade.

A presença dos artistas foi confirmada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, na noite desta sexta-feira. A programação acontece nos dias 23 e 24, no entorno da Praça Dom Pedro II. Toda a programação terá acesso gratuito. "O Passo a Paço tem um simbolismo muito grande, que é essa resignificação do Centro da cidade. É um evento que acende uma luz na parte mais antiga de Manaus", afirmou Bernardo.

De acordo com ele, a presença das atrações foi viabilizada com apoio da iniciativa privada. "O Bradesco está pagando o cachê da Fernanda Montenegro, do Seu Jorge e do Johnny Hooker. E os próprios empresários que venceram os editais para ter  stands no Passo a Paço vão financiar a vinda do Olivier Anquier", detalhou.

Na parte musical, Seu Jorge será o astro do palco principal no dia 23. Johnny Hooker, por sua vez, se apresenta no dia 24. Olivier Anquier terá sua banca e fará um 'aulão de culinária' nos dois dias.  Já Fernanda Montenegro vai ocupar o Café Teatro, que fica na Avenida Sete de Setembro, com uma apresentação no dia 23 e duas no dia 24. Ela traz para Manaus um monólogo em que interpreta textos de Nelson Rodrigues. "Será uma honra receber a dama do Teatro no nosso Café Teatro".

O diretor-presidente da Manauscult afirmou que a expectativa de público é de 50 mil pessoas por dia no Paço. Para evitar transtornos com estacionamentos, uma campanha para a utilização do transporte público deve ser feita. Para abrigar os shows nacionais, o palco principal terá uma nova localização na edição deste ano. "Desta vez o palco vai ficar na Rua Itaquerinha, que é a rua onde fica a administração do Porto.  Teremos também apresentações no Coreto, com jazz e uma música mais baixa, para combinar com a gastronomia", ressaltou.

 

O evento

A programação completa do Passo a Paço deve ser divulgada nos próximos dias. Nos dois dias  haverá apresentação de shows musicais, peças teatrais, shows de dança, exposições no Paço da Liberdade, além da feira gastronômica que contará com a presença de mais de 30 chefs de restaurantes, food trucks e food bike. 

Publicidade
Publicidade