Terça-feira, 21 de Maio de 2019
DIVERSÃO

Fervo no Centro: circuito noturno ganha novas opções em Manaus

Empreendimentos nessa região da capital amazonense atraem público fiel com muita música e variedades no cardápio



IMG_2972_23D8E70F-9113-4045-A607-A4E186165718.jpg
Do Lado Bar é iniciativa da DJ Luana Aleixo (Amanda Monteiro/Divulgação)
17/05/2019 às 14:47

Conhecido por seus atrativos históricos e culturais, o Centro de Manaus está sempre se reinventando para receber os notívagos e novos boêmios que procuram por diversão. Localizado na rua Costa Azevedo, no entorno do Largo São Sebastião, o Do Lado Bar é uma das novidades desse circuito. Quem está por trás do empreendimento é a DJ Luana Aleixo, que se juntou a duas sócias para oferecer uma nova opção de espaço para reunir os amigos e tomar uns drinks.

Segundo Luana, a abertura do espaço tem um gostinho de realização pessoal. “Em 2019 eu completo dez anos como DJ, fora o tempo produzindo eventos pela cidade, e é muito simbólico que agora eu esteja abrindo um lugar que vai dar oportunidade para outros artistas mostrarem seu trabalho. Também somos três mulheres lésbicas à frente desse empreendimento, então isso já diz muito sobre o espaço”.

Como o Do Lado tem a proposta de ser um bar-galeria, algumas paredes da casa foram reservadas para a exposição de obras de jovens artistas visuais. “Em Manaus só temos acesso a esse tipo de produção se formos a um museu ou teatro, não encontramos isso na cena noturna. Aqui você vem para beber, mas também respirar arte. Em breve teremos um acervo próprio e faremos exposições temporárias, além de feiras com todo tipo de produto”, completa a DJ.

Por enquanto, o bar funciona de sexta a domingo, com algumas festas eventuais em que é feita cobrança de ingresso. Nesta sexta, por exemplo, rola mais uma edição da “Selecta”, com um especial dedicado à cantora Billie Eilish. No dia 24 é a vez da “Fandom”, em edição comemorativa de três anos.

Aos domingos, a pedida é uma programação mais light no terraço, que tem vista para o Teatro Amazonas. Já o cardápio, apesar de enxuto, é 70% vegano, com destaque para o pastel de marguerita e para os drinks com frutas regionais. Mas petiscos clássicos, como batata frita, caldinho de feijão e isca de carne, não ficaram de fora.

“O Centro nunca foi um lugar tão atrativo para mim, passei a frequentar depois de velha. O atendimento não é bom e não me sinto confortável. Às vezes você paga mais caro só por causa da vista. Acho bacana resgatar o gosto das pessoas por essa região. Acima de tudo, queremos que o Do Lado seja um lugar seguro para a galera se sentir bem em ser o que ela é”, finaliza Luana.

Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato

Com jeitinho de casa com quintal, o espaço tem na música autoral um dos fortes da sua programação. Passam por lá bandas e cantores bastante representativos da cena amazonense contemporânea, como os rappers Victor Xamã e Kurt Sutil, que se apresentam por lá nesta sexta. Sábado rola a festa “Pega mas não apega”, com os DJs Paulo Soares, Sanmantha Farias e Art Angels, e no domingo tem a exibição do último episódio de “Game of Thrones”. Para beber: chopp Rio Negro e cachaças artesanais.

Onde: Avenida Sete de Setembro, 1710, Centro
Quando: Todos os dias

Nosso Pub

Nos dias de maior fervo, como foi no último Carnaval, o público toma conta da Praça Nossa Senhora Auxiliadora, localizada em frente ao pub. Do lado de dentro também rolam sets de pop e funk com DJs convidados, sem cobrança de ingressos. A agenda do fim de semana é: “Me chama pro fresca”, com DJ Onikakilla (sexta); “Tremidinha”, com DJ Heryk Stevens (sábado); Especial Joelma (domingo). Tem litrão.

Onde: Avenida Nhamundá, 4, Centro
Quando: Quarta a domingo

Nina Bar Petiscaria

Inaugurado no fim do ano passado, o lugar homenageia a diva do jazz Nina Simone e algumas noites são dedicadas a esse estilo musical. Entre os petiscos, o destaque vai para a costelinha de porco e macaxeira, as tiras de queijo empanado, o espeto de frios e o bolinho de feijoada. Tem cerveja litrão – na compra de sete garrafas, a mesa ainda ganha uma rodada de shot por conta da casa.

Onde: Rua Monsenhor Coutinho, 267, Centro
Quando: Quinta a domingo

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.