Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Vida

Festa do Guaraná agita o fim de semana em Maués

Em sua 34ª edição, a festa acontece nos dias 28, 29 e 30 no município do interior, com várias atrações locais e nacionais



1.jpg A Banda Cidade Negra é a atração da noite do dia 29, junto com o cantor David Assayag
26/11/2013 às 13:10

A Secretaria de Cultura e Turismo de Maués divulgou a programação oficial dos três dias da 34ª Festa do Guaraná, que acontece nos dias 28, 29 e 30 deste mês no município a 268 quilômetros de Manaus. A estrutura o evento (sistema de sonorização, iluminação, palco e camarote) começou a ser montada na Praia da Ponta da Maresia.

Na quinta-feira, 28, acontece a abertura, às 14h, com a Feira de Agronegócio, novidade da Festa, que busca promover o turismo rural. A partir das 17h, acontece o desfile das candidatas a Rainha do Guaraná pelas ruas de Maués, com os guaranacultores. Elas desfilam novamente a partir das 18h, dessa vez com trajes típicos, acompanhadas de bandas regionais. Nessa noite a atração principal será o cantor sertanejo Eduardo Dornellas.



Cidade Negra
Na sexta-feira, 29, a festa é voltada para a cultura, mitos e lendas, com apresentação dos grupos Maraguás, CDM-Maués e Porantim que preparam a encenação teatral da Lenda do Guaraná, na versão curumim. A atração da noite será a Banda Cidade Negra e o cantor David Assayag.

No sábado, 30, o evento será voltado para a premiação aos produtores de guaraná e a escolha da Rainha do Guaraná 2013. A festa encerra com o cantor Latino e o grupo Cordão de Marambaia. Na programação, estão definidas as competições esportivas na praia e o concurso de escultura em areia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.