Publicidade
Entretenimento
Vida

Festa junina alternativa: ritmos variados para brincar São João

Confira versões alternativas da festa mais tradicional de junho, cujo forte são os repertórios incomuns 18/06/2013 às 23:49
Show 1
A Alaíde Negão é uma das convidadas do Arraial do Cauxi
Loyana Camelo Manaus, AM

As comidas, a decoração e até os trajes para curtir os festejos juninos podem ser típicos, mas o repertório não precisa ser. E para quem gosta de se movimentar pelo tipo de som dos ambientes, vai adorar saber que em Manaus dá pra comer munguzá ao som de rock, samba rock ou mesmo e-music. O cardápio de ritmos alternativos para curtir São João está recheado, basta escolher.

Em sua primeira edição, o Arraial do Cauxi reúne as três bandas “queridinhas” do regional experimental: Alaíde Negão, Cabocrioulo e Tucumanus. O evento acontece fora do mês junino (06/07), no entanto a essência é de arraial: os músicos farão homenagens ao rei do baião, Luiz Gonzaga e também devem levar parte do autoral que o público já conhece. O ingresso custa R$ 20, mas o casal que for caracterizado paga R$ 30.

“As bandas ficam à vontade para interagir com o público como quiserem”, explica um dos produtores do Cauxi, Davi Escobar, acrescentando que Dona Neide do Acordeon também estará presente para abrilhantar a festa.

Rock na roça

No Porão do Alemão, um escape para os roqueiros - em sua maioria, menos tolerantes ao repertório junino tradicional. Blindfold e Fullgas farão o especial “Rock na Roça” nessa sexta (21), tocando Guns n’ Roses, System of a Down, Linkin Park e outros ícones do ritmo. Para beliscar, muitas comidas típicas, incluindo o tradicional Quentão. Quem for fantasiado não paga entrada.

Alternativo

O “Karaokê Índio: Na Roça”, marcado também pra sexta (21), traz os principais sucessos do pop e do indie com direito a brincadeiras tradicionais como prisão e barraca do beijo. Já a “4ª Batalha de iPods” acontece no dia 05/07, divertindo o público com música boa, correio elegante, pescaria, barraca com comidas típicas, shots de Absinto, entre outras. Ambas as festas acontecem no espaço do Musique Nuit.

E para os ecléticos...

Exigentes com o repertório musical ou não, as festas juninas atraem todo tipo de público principalmente por conta dos quitutes. No dia 20 inicia o já consagrado Arraial do CSU, no Parque 10. Como em todas as edições, há uma infinidade de barracas com comidas típicas, brinquedos e diversas apresentações de grupos locais (nesse caso, com um repertório mais regional).

Também a partir do dia 20, o Amazonas Shopping faz o seu arraial que começa em grande estilo com o grupo Falamansa. No dia 21, as atrações do evento serão Leonardo Castelo (Garantido) e David Assayag (Caprichoso). Já dia 22, a animação fica por conta de Edu Guedes e a banda Xote com Pimenta. Por fim, e no dia 23 será a vez do Grupo Xotiziim e Luiz Eduardo Dornellas garantirem a folia dos casais. Como não poderia faltar, também muita comida típica, danças e jogos.

Serviço

o que: 1º Arraial do Cauxi

onde: Estação Arte & Fato (Rua 10 de Julho, 443, Centro)

quando: 06 de julho

Publicidade
Publicidade