Domingo, 22 de Setembro de 2019
Arraial

Instablog promove festa junina para a garotada brincar e dançar

Evento será realizado pelo instablog 'Coisas da Maternidade', no próximo sábado (9), e ingressos estão à venda



CDM_NA_RO_A_PORTAL.jpg Evento será para crianças de todas as idades se divertirem com a família (Fotos: Duda Bolf)
03/07/2016 às 05:55

“Olha a fralda suja! É mentira!” “E quem acorda o bebê o que é? É um Zé Mané!” A brincadeira é só para entrar no clima junino e, neste caso, uma versão diferenciada para curtir a data. O instablog Coisas da Maternidade realizará o “CDM na Roça”, no próximo dia 9 de julho. A programação será para crianças de todas as idades, com direito a concurso de melhor traje caipira e brincadeiras para cada faixa etária.

De acordo com a idealizadora da página, criada há quase três anos, Bárbara Cabral, 30, um grupo de 50 mães reunido por ela sempre faz confraternização com os filhos. Entretanto, o sucesso foi tanto que surpreendeu. A demanda aumentou e resultou na necessidade da criação de um evento maior para receber mais famílias. Até o fechamento desta edição, o instablog do CDM já ultrapassava os 7,3 mil seguidores na rede social.

“Desde quando o grupo de mães do ‘CDM’ surgiu, passamos a nos encontrar e fazer festinhas temáticas, com o intuito de proporcionar entretenimento para os nossos filhos e socializarmos além das redes sociais. Este ano, fizemos o segundo bailinho à fantasia, mas compareceram cerca de 180 pessoas em um evento que foi planejado para apenas 60. Desde aí, venho recebendo cobranças para fazer o arraial junino infantil”, disse.

Mãe de Rodrigo, 12, e Ricardo, 2 anos e oito meses, a empresária fechou parceria com várias empresas para proporcionar atividades divertidas aos participantes. Entre as opções estão um camarim da Funny Hair para deixar a garotada estilosa, um mini estúdio fotográfico para registrar o resultado dessa produção e áreas de atividades com monitores do Florestinha Park, Happy Kids e Cia Athletica.

“Como mãe, a gente sente falta de ter eventos direcionados. Em Manaus, não temos um evento junino com número limitado de pessoas, visando exclusivamente à diversão, conforto e segurança das crianças. Teremos muitas atrações maravilhosas pensando nelas e tenho certeza que será um sucesso. Haverá sorteio de brindes e muita diversão. E não será permitida a entrada e nem a comercialização de bebida alcoólica”, ressaltou.

Calendário

De acordo com Bárbara, há planos de realizar mais festas parecidas ainda no segundo semestre, com a ajuda das amigas Renata Braga, 40, e Rafaella Souza, 28. Elas auxiliaram a empresária na organização do baile à fantasia e são mães, respectivamente, de Sophia, 3, e Ana Sophia, de 1 ano e meio. “Já pensamos, inclusive, nos próximos eventos. Quem sabe não fazemos um pelo Dia das Crianças?”, adiantou.

SERVIÇO

CDM na Roça

Quando: 9 de julho;

Onde: Chácara Beija Flor;

Horário: 18h às 22h;

Ingressos: R$40 (adulto) e R$20 (crianças de 5 a 12 anos);

Informações: @coisasdamaternidade (Instagram)

Pontos de Venda: Lojas Turma da Moda (Amazonas Shopping e Manauara Shopping); Salão Infantil Funny Hair (Rua Acre, Conjunto Vieiralves);

No valor do ingresso está incluso:

Área Kids, com monitores da Happy Kids;

Área Baby da Florestinha Park;

Camarim de caracterização do Funny Hair;

Espaço Amamentação, com trocador;

Atividades ao ar livre com a Cia Kids da Cia Athletica;

Banda ao vivo;

DJ Príncipe Som e Iluminação;

Quadrilha Cia Trilhares;

Mini Estúdio Fotográfico decorado pela empresa Ideias de Festa e balões da Festeje By Julie;

Fotografia profissional com Duda Bolf e Equipe;

Sorteios de vales compras em lojas do segmento infantil;

Concurso de melhor traje caipira;

Segurança, estacionamento e assistência médica;

Não está incluso no valor do ingresso: comida e bebida.

Destaque

Em Manaus, o instablog e o grupo Coisas da Maternidade surgiram há 2 anos e 8 meses, quando Bárbara Cabral teve o segundo filho, Ricardo. Ele nasceu prematuramente e deixou a empresária em “vários dilemas e situações difíceis”. Ela, então, começou a compartilhar tudo o que estava passando nas redes sociais, onde outras mães se manifestaram, se identificando e sendo ajudadas por meio dos relatos. Desde então, o grupo de apoio cresceu e, hoje, tem 50 mulheres. Além das trocas de experiências, elas se encontram com freqüência e promovem festinhas temáticas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.