Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

Festa para a cunhã Tatiane Barros neste sábado em Manaus

Bumbá vermelho e branco faz noite para homenagear Tatiane Barros, que há 12 anos defende itens em Parintins



1.jpg A cunhã poranga Tatiane Barros, que há mais de uma década representa as cores vermelha e branca
10/05/2013 às 23:14

O boi Garantido apresenta a “Noite das Lendas, festa da guerreira mais bela da tribo”, neste sábado (11), a partir das 22h, no Centro de Convenções (Sambódromo).

A noite temática vai homenagear a Cunhã-Poranga Tatiane Barros, que há mais de uma década defende as cores vermelha e branca. Oriunda do Garantido Show, grupo de dança do boi do povão, a mais bela índia do bumbá encarnado, é item oficial do Garantido há 12 anos. Tatiane começou como porta-estandarte e, desde 2005 defende o posto da moça mais bonita do boi da Baixa do São José. 

“Me tornar Cunhã Poranga foi um sonho de criança realizado. Aliás, é o sonho de toda menina de Parintins: ser item do seu boi e comigo não foi diferente. Me sinto realizada”, enfatizou a morena.

O palco do Curral receberá os cantores Leonardo Castelo, Hamiraldo da Mata, P.A. Chaves e o levantador oficial Sebastião Júnior que estará acompanhado da Batucada encarnada. O repertório promete ser um misto de toadas antológicas e as do CD/DVD desse ano. Também participarão da festa bovina, o Garantido Show e o Comando Garantido.

O presidente do MAG, Rivaldo Pereira, explica que as noite temáticas dos currais em Manaus são uma forma de homenagear os itens oficiais. “Ele (os itens) são responsáveis por defender na arena nossas cores, e a Tatiane é um item vencedor”, confirmou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.